Yahoo News promete melhorar sugestão de notícias e reduzir clickbait com novas funções de IA

O Yahoo anunciou, na quinta-feira (13), o lançamento de uma nova versão de seu agregador de notícias. O Yahoo News passa a contar com recursos baseados em inteligência artificial que prometem otimizar as recomendações de notícias com base em interesses dos usuários e reduzir matérias “caça-cliques”, também chamadas de clickbait.

Com a nova versão do app, usuários poderão criar um feed personalizado com histórias relevantes ao selecionar seus tópicos e editores favoritos, podendo escolher categorias como entretenimento, tecnologia, saúde, política e muito mais.

Um dos destaques da nova versão do agregador é a função que reúne os principais pontos de uma notícia através de IA. Pontos-chave são identificados automaticamente e exibidos no topo de quase todos os artigos. Há também um recurso chamado de “Top Stories”, um guia que ressalta os tópicos de notícias mais populares do dia.

Usuários poderão ainda bloquear palavras-chave relacionadas a conteúdos que não desejam ver em seu feed. Além disso, poderão sinalizar títulos de matérias como “clickbait”, que então podem ser automaticamente reescritos pela IA.

O aplicativo permitirá compartilhar trechos de artigos facilmente com apenas um toque. Além disso, haverá um sistema de “conquistas” que podem ser desbloqueadas conforme o usuário lê notícias utilizando o agregador.

A IA do Yahoo News é baseada no Artifact, um agregador de notícias criado pelos fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, que acabou sendo descontinuado em fevereiro de 2024. Já em abril, o Yahoo anunciou a compra da plataforma para integrar suas tecnologias em uma possível estratégia para concorrer com o Google Notícias.


Yahoo Mail implementa funes de IA para usurios do desktop


Tech
12 Jun


Yahoo demitir 1.600 funcionrios e encerrar operaes no Brasil


Economia e mercado
11 Fev

A nova versão do agregador de notícias está disponível para usuários do Android e iOS. No entanto, não chegou oficialmente ao Brasil. A empresa deixou de operar no país em março de 2023, mas alguns serviços seguem funcionando normalmente, como o Yahoo Mail.

O “gigante da internet” também está levando inteligência artificial a outros serviços. Recentemente, usuários da versão desktop do cliente de e-mail receberam uma função que automaticamente resume o conteúdo de mensagens recebidas na caixa de entrada — similar ao comportamento do Gemini no Gmail.

Yahoo! News

Desenvolvedor: Yahoo

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Veja mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS