O Xiaomi Mix Fold 4 segue no radar de lançamentos e novas informações liberadas na China indicam que o aparelho deve ser lançado com suporte para conexão bidirecional via satélite.
Segundo o vazador Digital Chat Station, o dobrável da Xiaomi deve seguir o exemplo de outros flagships ao permitir que o usuário possa pedir socorro em locais onde não há rede de telefonia.
Além disso, o aparelho deve sair da caixa com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno na sua versão mais poderosa.
O DCS também aproveitou a oportunidade para dizer que a Xiaomi pretente ampliar a bateria do Mix Fold 4, fazendo com que ela passe dos 5.000 mAh. Ou seja, algo que ultrapassa os 4.800 mAh do Mix Fold 3.
Outra mudança importante é o carregamento rápido, que pode ser de 100W na modalidade com fio e 50W sem fio. No campo do design, o vazador disse que fontes na Xiaomi dizem que ele deve pesar menos de 250 gramas, mesmo tendo uma bateria maior.
Para isso, a Xiaomi tem trabalhado para otimizar a dobradiça como forma de diminuir seu peso, sendo que o Mix Fold 4 ainda pode receber certificação IP68.
Por fim, a câmera principal do dobrável será de 50 MP e trabalhará em conjunto com um novo sensor periscópio, mas, por enquanto, a Xiaomi não confirma a veracidade do vazamento.
Veja mais