A chinesa Xiaomi está sinalizando uma expansão em sua atuação no mercado brasileiro: a fabricante de smartphones, wearables e vários outros produtos tecnológicos confirmou a inauguração de quatro novos pontos de venda, sendo três em São Paulo e um no Ceará.
De acordo com o comunicado, os novos pontos de venda estão localizados, respectivamente, nos shoppings Metrópole (São Bernardo do Campo), Interlagos e Internacional Shopping Guarulhos, em São Paulo; e no Shopping Parangaba – este último, o terceiro ponto de venda da fabricante em Fortaleza.
Os quatro novos quiosques se juntam a 28 outros pontos de venda que a Xiaomi já havia aberto por todo o Brasil. Ao todo, a empresa tem 32 canais de venda física distribuídos em shoppings nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Luís, São Paulo, Vila Velha e Vitória.
Estes, vale citar, são os pontos de venda próprios da Xiaomi. Nesta conta, não entram, por exemplo, lojas autorizadas ou varejistas multimarcas.
Inicialmente, a Xiaomi chegou ao Brasil com uma oferta mais tradicional, adquirindo lojas completas em pontos fixos específicos. Em São Paulo, por exemplo, a segunda loja da companhia, que traz a experimentação de vários aparelhos conectados, contou com 8 mil visitantes durante a sua inauguração há quatro anos.
Entretanto, a chinesa optou por trabalhar com modelos mais diretos de atuação, preferindo expandir a sua oferta de produtos em quiosques – a Samsung tem uma estratégia similar neste aspecto – ampliando a sua presença de mercado.
Trocando em miúdos, o estado de São Paulo conta com a maior oferta da Xiaomi: são 11 pontos de venda distribuídos entre a capital, a zona metropolitana conhecida como “Grande ABC”, o interior e o litoral. Rio de Janeiro e Fortaleza, no Ceará, vêm em seguida, com três pontos cada uma.
Vale citar que, em fevereiro, a chinesa apresentou o que deve ser o seu principal smartphone do ano: o Xiaomi 14 Ultra. O novo aparelho ainda não chegou ao Brasil, onde as páginas oficiais da empresa estão dedicando seus esforços na divulgação da série Redmi Note 13.
- O Xiaomi 14 Ultra ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Redmi Note 13 est disponvel na Amazon por R$ 1.041. O custo-benefcio bom e esse o melhor modelo nessa faixa de preo.
(atualizado em 20 de maro de 2024, s 21:50)