Atualização (24/10/2024) – EB
O Xiaomi 15 Pro deve ser lançado em ainda em outubro na China, mas hoje já temos algumas imagens publicadas pela própria Xiaomi no Weibo. Nelas podemos ver o módulo de câmeras, a tela com bordas ultrafinas e mais detalhes do design do topo de linha.
Começando pela tela, podemos notar que ela terá bordas finas com a tecnologia “Micro Quad” que traz bordas curvas em todos os cantos. Ela também terá proteção com o vidro Xiaomi Longjing Glass de segunda geração com resistência aprimorada contra riscos e impactos.
Também é dito que ele terá apenas 8,35 mm de espessura e peso de 213 gramas. A estrutura deve ser metálica com textura para fornecer acabamento premium. O módulo de câmeras parece ter quatro sensores e ser bastante saltado, quase dobrando a espessura do celular.
Por fim, a Xiaomi confirmou que o Xiaomi 15 Pro será um modelo exclusivo da China, o que significa que ele não terá uma versão global, pelo menos não com este nome.
Desta forma, apenas o Xiaomi 15 deve ter uma versão global, que pode chegar a outros países nos próximos meses.
Matéria original (13/10/2024)
Xiaomi 15 Pro surge em imagem real confirmando design e novo módulo de câmeras
Com lançamento oficial aguardado para acontecer no fim deste mês, o Xiaomi 15 Pro foi “flagrado” nas mãos de um executivo da fabricante chinesa.
A foto foi tirada em um evento da Xiaomi, onde vemos o vice-presidente da empresa, Wang Xiaoyan, segurando o aparelho enquanto conversa com alguns colegas.
Em termos de design, o módulo de câmeras do Xiaomi 15 Pro deve ser parecido com o do seu antecessor, mas o flash LED agora fica posicionado fora do conjunto de lentes.
Rumores indicam que o acabamento traseiro do Xiaomi 15 Pro será feito em vidro, enquanto o módulo usa cerâmica na sua construção. O aparelho da foto é preto, mas também teremos opções nas cores branco e prata.
Além disso, conforme disponibilizado anteriormente, o Xiaomi 15 Pro deve ser um dos primeiros smartphones no mundo a usar a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite, sendo que ela deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Em câmeras, a fabricante deve disponibilizar a certificação Leica para o sensor principal de 50 MP (abertura variável entre f/1.4 e f/2.5), ultrawide de 50 MP e telefoto de mais 50 MP (zoom de 5x).
O Xiaomi 15 Pro ainda terá tela OLED de 6,78 polegadas, com resolução 1,5K e taxa de atualização de até 120 Hz.
Para alimentar todo o conjunto, o aparelho entregará bateria de 6.000 mAh, com carregamento rápido de 90W com fio e 80W sem fio.
Por fim, o sistema operacional será o Android 15, rodando sob o HyperOS 2.0.
Possíveis especificações
- Tela OLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K
- Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
- Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite
- 12 GB ou 16 GB de RAM
- 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 32 MP
- Três câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 50 MP (OIS, abertura variável f/1.4 e f/2.5)
- Lente ultrawide com sensor de 50 MP
- Lente telefoto com sensor de 50 MP (zoom 5x)
- Conexão 5G, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 7, NFC, som estéreo e infravermelho
- Bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 90W com fio e 80W sem fio
- Android 15 rodando sob o HyperOS 2.0.
Veja mais