A Microsoft disponibilizou, nesta sexta-feira (19), uma atualização do Windows 11 para os usuários que estão inscritos no canal “Canary”, do programa Insider. A nova versão é identificada pela Build 26200, e traz pequenos ajustes visuais e correções para os problemas encontrados por testadores da plataforma ao longo dos últimos testes.
Um dos destaques da nova versão é a introdução de uma nova ferramenta para desenvolvedores cuja função é permitir que aplicativos alertem sobre novas notificações na barra de tarefas com figuras personalizadas no painel de Widgets. A documentação já está disponível para a comunidade que deseja utilizar essa ferramenta em seus apps.
Outra mudança, embora discreta, é feita no ícone do modo de economia de energia em computadores que não possuem baterias — isto é, os desktops. A Microsoft chegou a testar uma nova figura que incluía uma tela com duas pequenas folhas, e agora, anuncia que está revertendo para o ícone original representado apenas por duas grandes folhas.
As demais novidades da compilação do sistema consistem em correções para bugs que foram reportados pelos testadores no último ciclo da versão Canary. Alguns dos problemas incluíam uma “área morta” em que o clique do mouse não produzia efeito na central de notificações e uma falha ao configurar papéis de parede para diferentes áreas de trabalho.
Há também novos problemas que chegam a bordo da versão 26200, como um bug que abre o Copilot automaticamente quando o usuário reinicia o PC. A Microsoft afirma estar investigando esses problemas e deve corrigi-los com a próxima atualização de testes.
Para os usuários que não se interessam pelos testes com as versões antecipadas do Windows 11 no programa Insider, recentemente, a Microsoft disponibilizou publicamente uma atualização do sistema operacional chamada de “Moment 5”, que focou em melhorar a experiência da plataforma com novos recursos.
Veja mais!