VW fecha acordo com Mahindra para fornecer componentes para carros elétricos

17 de fevereiro de 2024 0

A Volskwagen e a Mahindra firmaram um acordo de fornecimento. Dessa maneira, a companhia indiana poderá adquirir componentes-chave da VW para implementá-los em seus próprios carros elétricos. Essa novidade inclui até mesmo as células unificadas, conceito desenvolvido pela marca alemã.

Para quem não sabe, esse conceito usa uma célula prismática e promete reduzir os custos de baterias em até 50%. Do mesmo modo, a ideia é aplicar esse conceito em 80% de todos os carros elétricos do grupo VW até 2030. Em geral, ele reduz os tempos de produção e melhoria a eficiência na montagem.


Carros eltricos da Volkswagen, Porsche e Audi sero compatveis com padro de recarga da Tesla


Economia e mercado
20 Dez


'Certido de nascimento' para carros antigos  lanada pela Volkswagen no Brasil


Economia e mercado
01 Dez

O que faz dessa aliança algo tão inédito é fato de que a Mahindra se tornará a primeira montadora de veículos fora do grupo VW a usar o conceito de célula unificada. Aliás, a marca indiana tem desenvolvido a INGLO, sua nova plataforma para carros elétricos, que já deve usar os componentes da Volskwagen.

Essa novidade pode até mesmo beneficiar o Brasil. Afinal, ambas as companhias afirmaram que estão avaliando outras águas de colaboração, como o desenvolvimento conjunto de veículos não só para a Índia, como também para outros mercados emergentes. Ou seja, o mercado brasileiro pode ser uma dessas opções.

Porém, nada foi dito de forma oficial, então, só nos resta observar como essa relação das companhias irá se desenvolver no futuro. Os SUVs da Mahindra com base na plataforma INGLO vão ter componentes da plataforma MEB da VW. A ideia é que a montadora alemã forneça componentes para até um milhão de carros elétricos da marca indiana.

Confira também: o reajuste de preço implementado pela Volkswagen no modelo Taos e a parceria firmada entre Uber e Tesla para popularizar o segmento de carros elétricos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS