A BYD, famosa fabricante chinesa de veículos, segue disposta em trazer mais de seus veículos para o mercado internacional e é com essa meta que a empresa tem firmado acordos, sendo o mais recente com a Uber para trazer cerca de 100 mil veículos elétricos de transportes de passageiros às estradas ao longo dos próximos anos.
O novo acordo faz com que a Uber ofereça ofertas de financiamento e até mesmo empréstimos para os motoristas que desejam comprar um veículo elétrico (EVs) da BYD. Essa parceria “plurianual” começará primeiramente na Europa e na América Latina.
De acordo com a Uber, o objetivo dessa parceria é incentivar os motoristas do aplicativo a usarem mais veículos elétricos como parte do seu plano de eletrificação de suas viagens, ao mesmo tempo que serve para reduzir o custo de propriedade de EVs.
Além de oferecer potenciais descontos em financiamentos e seus empréstimos, a parceria entre as duas marcas pode dar aos motoristas que usam BYD uma redução considerável no preço de carregamento e manutenção dos veículos, dependendo do mercado em que está, é claro.
Em uma postagem feita em sua conta oficial do X (antigo Twitter), Dara Khosrowshahi, atual CEO da Uber, comemorou a parceria e destacou os principais pontos da parceria.
.@Uber has the most widely available on-demand EV network in the world. @BYDGlobal is a global leader in EV production. Together, we’re making it easier for @Uber drivers in Europe, Latin America and Asia to make the switch and go green 💚⚡
— dara khosrowshahi (@dkhos) July 31, 2024
É esperado também que ambas as empresas se preparem para levar essa parceria para o Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia em um futuro próximo. O CEO da BYD, Stella Li, diz estar ansioso para ver os seus veículos elétricos serem algo completamente comum em diversas regiões do mundo com a nova parceria.
A Uber já tem investido na iniciativa de elétricos há um tempo e até mesmo chegou no Brasil em maio deste ano algumas opções.
Veja tambm