Threads ter verso web e pesquisa avanada na prximas semanas, diz Zuckerberg
04 de agosto de 2023 9
Atualização (4/8/2023) – HA
Já com um mês de atividade, o Threads está prestes a receber sua versão web e uma função de pesquisa avançada, afirmou Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, e que tem trabalhado na promoção do app desde o começo. Segundo ele, as novidades são esperadas para as próximas semanas.
Por ora, só é possível navegar inteiramente pelo Threads por meio de seu aplicativo móvel —no desktop, é possível ver algumas postagens, mas os recursos são limitados. A plataforma já recebeu recursos como tradução integrada e um feed cronológico que mostra apenas o conteúdo das contas que você segue.
Na semana passada, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, já havia confirmado que a equipe por trás do Threads está trabalhando em uma versão web da plataforma. Por um instante, perfis de usuário do Threads na web mostraram botões de resposta. Embora clicar nos botões não fizesse nada, era um grande indício de que a versão da web estaria chegando em breve.
Já no campo das pesquisas, a única coisa que os usuários podem pesquisar agora são outras contas, sem nenhuma maneira de pesquisar postagens ou palavras específicas, o que será sanado em breve.
Infelizmente para os usuários da Apple, não há indicações de que o Threads receberá um aplicativo para iPad ou Mac tão cedo. Um dos engenheiros que trabalha na Meta disse que a equipe está realizando experimentos com uma versão para Mac internamente, mas que o aplicativo é “bugado e não vale a pena investir tempo para consertar”, pois eles têm coisas mais importantes para consertar.
Atualização (07/07/2023) – GS
Threads: além de versão web, feed inteligente e hashtags estão a caminho
Esta semana, tivemos o lançamento do Threads, nova rede social da Meta que colocou o Twitter em xeque, e embora a adesão de novos usuários tenha sido um sucesso, muitos que estavam acostumados com as funcionalidades do Twitter começaram a pedir que recursos similares também sejam portados para a nova rede.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, tem se comunicado ativamente com os usuários e prometido que melhorias estão a caminho, incluindo recursos amplamente solicitados pelos usuários.
Além da versão web, Mosseri confirmou que, eventualmente, o Threads receberá um recurso que permite filtrar sua timeline para exibir somente os posts de quem você segue, um recurso que todos pedem desde que o app entrou em funcionamento.
O executivo também confirmou que eles estão trabalhando no sistema de hashtags, o que fará com que as buscas se tornem mais intuitivas, além de também aumentar o engajamento de patrocinadores.
Por enquanto, nos resta esperar para descobrir como será o desenvolvimento do app e se os usuários estarão dispostos a esperar até que esses recursos sejam implementados.
E você, quais outros recursos do Twitter você quer ver com urgência no Threads?
Texto original – 07/07/2023
Threads tem focado no app e deve lançar versão web em breve, diz chefe do Instagram
Após comemorar o sucesso do recém-lançado Threads, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que inicialmente o foco da rede social será na melhora do seu aplicativo para Android e iOS.
Para o executivo, a rede social ainda tem problemas para resolver no seu app, mas isso não tem atrapalhado o desenvolvimento da versão web. Mosseri não chega a citar quando, mas diz que o Threads web deve ser oficializado “em breve”.
Atualmente, quando o usuário procura por “threads.net” ele acessa um site onde há apenas um QR Code para quem deseja instalar o aplicativo no seu smartphone.
Mosseri ressalta que entende que muita gente gosta de ter uma experiência próxima do que o Twitter oferece, principalmente aqueles usuários que buscam usar a rede social para trabalho.
Por isso, a versão web não deve demorar para ser oficializada, mas o executivo pediu “paciência”, uma vez que a rede social é nova e também precisa receber diversos recursos que ainda estão faltando.
Vale lembrar que o Threads tem trabalhado com uma grande equipe contratada recentemente pela Meta e isso pode acabar resultando em uma disputa judicial com o Twitter. Isso porque a rede social de Elon Musk acusa a empresa de Zuckerberg de contratar seus ex-funcionários para copiar seus segredos.
Threads
Desenvolvedor: Instagram
Grátis
Tamanho: 254MB