Segundo o informante Digital Chat Station, a Huawei vendeu 10 milhões de unidades da linha Huawei Mate 60 até o final de junho de 2024. Os números consideraram o Huawei Mate 60, Huawei Mate 60 Pro e a variante premium RS Porsche Design.
Apesar de algumas limitações na produção de chips, os números mostram que a fabricante chinesa bateu mais um recorde com a linha Mate 60. Os flagships receberam diversas propagadas e tiveram muitos descontos, o que contribuiu para os bons resultados.
Outro ponto destacado é a base fiel de consumidores da Huawei, que desempenhou papel importante no sucesso da linha Mate 60. As vendas iniciais da variante Pro contribuíram para um bom ritmo da série, contribuindo para o recorde atual.
O Huawei Mate 60 e Huawei Mate 60 possuem especificações semelhantes, com a diferença ficando no tamanho do display e capacidade de bateria. Ambos os flagships possuem tela LTPO OLED com taxa de atualização variável que se ajusta entre 1 Hz e 120 Hz, otimizando a autonomia de bateria.
Sob o capô, a dupla possui a plataforma Kirin 9000S fabricada em litografia de 7 nanômetros, 12 GB de memória RAM e armazenamento interno que varia entre 256 GB a 1 TB. No conjunto fotográfico há sensor principal de 50 megapixels com abertura variável.
Por último, há o Huawei Mate 60 Pro Plus e o RS Ultimate Design, que possuem as mesmas especificações, mas com o segundo trazendo design luxuoso com corpo em cerâmica e design único.
Veja tambm