A Shein confirmou que já recebeu mais de 200 toneladas de produtos dentro do programa Remessa Conforme. Com isso, a empresa se torna a primeira varejista a trabalhar com uma grande quantidade de mercadorias dentro da iniciativa que dá isenção de impostos federais para compras de até US$ 50.
Segundo a empresa, a principal vantagem do programa é o rápido desembaraço aduaneiro, uma vez que os seus produtos não passam mais pelos postos de fiscalização em Curitiba (PR).
Agora, todas as cargas da chinesa devem ser vistoriadas pelos postos de fiscalização da Receita Federal em São Paulo (SP).
Citando um exemplo, a Shein disse que as primeiras remessas internacionais passaram pelo processamento dos Correios no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de setembro.
Logo após o recebimento, todos os pacotes já foram levados para o Centro Internacional dos Correios no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. Neste local, o controle aduaneiro simplificado é realizado pela Receita Federal e todo o processo acontece em algumas horas.
Com isso, os produtos já são imediatamente despachados para seus respectivos destinos, acelerando o processo de entrega.
A tendência é de que esse processo também se repita com encomendas de outras varejistas, como AliExpress, MercadoLivre e Shopee. No caso da Shein, a empresa também está subsidiando o ICMS para compras abaixo dos US$ 50.
Veja mais