28 de fevereiro de 2024 0
Os fãs de séries devem estar de olho em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, que estreou nesta terça-feira (27). A princípio, a produção está sendo chamada informalmente de “Game of Thrones de samurais”, mas deve apresentar um conteúdo bem diferente do que estamos acostumados a ver na HBO.
Mesmo assim, essa forma de chamar o seriado mostra como estavam as expectativas para a sua estreia. Pelo menos por enquanto, essas impressões estão se concretizando, visto que os dois primeiros episódios foram lançados e elevaram a avaliação para uma nota de 9,3/10 no site IMDB. No Rotten Tomatoes, há 100% de aprovação dos críticos e 96% da audiência geral.
Sinopse
Adaptação do romance best-seller de James Clavell, a minissérie Xógun: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.
O elenco da série conta com Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis e Anna Sawai entre os principais nomes. Ao todo, a temporada contará com 10 episódios e serão exibidos até o dia 23 de abril. O seriado é uma produção do FX e será exibido no Brasil por meio do serviço Star+.
Veja também: os detalhes sobre o fim do Star+ e as medidas polêmicas que serão adotadas pela Netflix.
E você, já assistiu Xógum: A Gloriosa Saga do Japão? Conte nos comentários suas impressões.
Star Plus
Desenvolvedor: Disney
Grátis – oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo