A SEGA anunciou o cancelamento do jogo Hyenas, desenvolvido pela Creative Assembly. Outros títulos não anunciados também tiveram o desenvolvimento descartado.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) após resultados abaixo do esperado na região europeia, o que levará a uma reestruturação dos negócios da companhia.
A SEGA planeja reduzir seus custos na Europa e começou pelo estúdio britânico Creative Assembly. Próximo jogo da empresa será Total War: Pharaoh, que será lançado em 11 de outubro.
Em agosto do ano passado, a desenvolvedora havia anunciado em novo jogo de ação e confirmou estar trabalhando em outro projeto. A SEGA espera prejuízo recorde no ano fiscal atual, que deve ser encerrado em 31 de março de 2024.
Anunciado em junho do ano passado, Hyenas tinha a proposta de ser um jogo de tiro multiplayer. O vídeo mostrava cinco equipes de três integrantes tentando roubar itens em uma nave com áreas em gravidade zero.
Na história, os habitantes mais ricos da Terra fugiram para Marte e destruíram o planeta do processo, deixando os sobreviventes nos destroços. De tempos em tempos, eles enviam pessoas de volta à Terra para recuperar tesouros da cultura pop perdidos para vender a clientes.
Os Hyenas visam atacar as naves e roubar as mercadorias, lutando contra soldados controlados por inteligência artificial e outros jogadores para chegar primeiro ao cofre e fugir.
O jogo estava previsto para ser lançado neste ano no Xbox Series, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC
Veja tambm