Samsung projeta solues para ajudar no diagnstico de cncer do colo do tero
27 de fevereiro de 2024 0
A Samsung HME, divisão da empresa sul-coreana dedicada às tecnologias de saúde e bem-estar, destacou soluções criadas para ajudar no diagnóstico de câncer do colo do útero, que tem a campanha Março Lilás para chamar a atenção para o combate.
O câncer do colo do útero é o 3° mais comum entre as mulheres, com incidência em cerca de 16 mil casos anualmente, segundo o Instituto Nacional de Câncer. A campanha Março Lilás busca conscientizar sobre a importância dos exames preventivos.
A empresa sul-coreana afirmou que é uma firme incentivadora da causa contra o câncer do colo do útero, fornecendo não apenas informação, mas inovações em seus equipamentos médicos que auxiliam os profissionais de saúde.
A linha de aparelhos de ultrassom da Samsung conta com os avançados recursos para auxiliar os profissionais a serem cada vez mais assertivos nos diagnósticos, com destaque para os modelos HERA, e HS40, além da família V (V6/V7/V8).
A companhia também oferece a ferramenta de avaliação ginecológica IOTA-ADNEX, que tem como objetivo a classificação de tumores ovarianos e, com isso, ajudam no diagnóstico correto por meio de protocolos reconhecidos internacionalmente.
Já o recurso S-Detect é uma tecnologia avançada que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, o que torna o diagnóstico muito mais ágil e eficaz.
“Os aparelhos de ultrassom da Samsung são grandes aliados de médicos e dos pacientes no sentido de garantir uma maior precisão e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida das pessoas”, diz Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.
Veja tambm