Segundo estimativas, Resident Evil 7 para iOS teve um início lento e vendeu abaixo das expectativas.
Segundo uma análise do Mobilegamer.biz baseado nas estimativas do Appmagic. O jogo foi iniciado 83.000 vezes desde o seu lançamento em julho, porém ele pode ser testado gratuitamente, com uma compra sendo exigida para desbloquear o game completo.
Segundo o Appmagic, a Capcom arrecadou US$ 28.140 com o game. Entretanto, esse valor não considera a taxa de 30% da Apple. Com essa dedução e fazendo algumas contas, o Mobilegamer indica que menos de 2.000 usuários compraram o jogo.
Em junho, foi sugerido que os ports de Resident Evil 4, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage não tiveram lançamentos expressivos. Na época, o chefe de conteúdo da Appmagic, Andrei Zubov, disse ao Mobilegamer.biz que ele acredita que o panorama de jogos para console em dispositivos Apple não é positivo.
Zubov compara que os títulos mobile mais vendidos são títulos indies originais, que geralmente trazem controles mais simples e priorizam estilos de arte únicos, além de serem voltados para seções mais curtas de jogatina, atributos comuns de games free to play.
Por último, ele completa que a audiência desses jogos provavelmente já tem um console moderno em casa e já teria experimentado esses títulos, o que reduziria o interesse no lançamento deles para iOS.
Veja tambm