Resfriamento da FroreAirJet tenta extrair melhor desempenho do MacBook Air M2

Um aspecto fundamental diferencia os MacBook Pro e MacBook Air de cada geração, considerando que a Apple vem utilizando o mesmo chip em ambos os modelos. Trata-se do sistema de resfriamento integrado ao Pro, que consegue manter o processador trabalhando no pico do seu desempenho, enquanto os modelos Air limitam a performance em atividades mais intensas.

Agora, um mod da empresa Frore Systems destaca um chip de resfriamento chamado AirJet Mini, que foi testado pelo portal The Verge num MacBook Air de 15 polegadas com chip M2. Com apenas nove gramas e mais fino que duas moedas, o chip parece ter melhorado o desempenho do notebook durante trabalhos pesados.

Apesar de a instalação precisar de modificações internas no MacBook Air, a adição desses chips de resfriamento provou ser benéfica. Embora os benchmarks tenham mostrado uma melhoria modesta, o destaque foi a capacidade da máquina de manter seu desempenho máximo por períodos mais longos, especialmente ao lidar com atividades como jogos ou execução repetida de benchmarks.

O texto também destaca que o AirJet não é barulhento, algo notável em um MacBook Air, que não tem ventoinhas. Quanto à possibilidade de o MacBook Air ficar mais grosso para acomodar resfriamento ativo, a Frore afirmou ao The Verge que laptops futuros podem ser ainda mais finos. Um teclado mais fino e uma tela OLED poderiam reduzir a espessura para 9,5 mm, enquanto o MacBook Air de 15 polegadas atual tem 11,5 mm de espessura.

@verge This MacBook Air has a fan in it thanks to Frore’s Airjet cooling chip. Let’s see how it compares to the Apple’s default M2. #macbookair #apple #m2 #frore #airjet #tech ♬ original sound – The Verge

Veja mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS