A Qualcomm anunciou oficialmente ontem, quinta-feira (04), a nova plataforma Snapdragon XR2 Plus Gen 2 com melhorias que prometem tornar a experiência de produtos de realidade mista (MR) e realidade virtual (VR) ainda mais nítidas e imersivas.
De acordo com a empresa, a nova arquitetura de chip suporta resolução de 4,3K a 90 quadros por segundo por olho e 12 ou mais câmeras simultâneas para uma clareza visual de tirar o fôlego, seja para jogos e entretenimento ou trabalho.
A nova versão ‘+’ da plataforma possui uma maior frequência de GPU em 15% e velocidade de CPU superior em 20%, na comparação com o chipset para computação espacial Snapdragon XR2 Gen 2, lançado pela Qualcomm em setembro de 2023.
Além disso, o suporte de 12 ou mais câmeras simultâneas com a IA on-device permite que os dispositivos com Snapdragon XR2 Plus Gen 2 possam rastrear o usuário, seus movimentos e o mundo ao seu redor para uma experiência que mescla espaços físicos e digitais.
Outros detalhes do chip incluem o suporte a Wi-Fi 7, upscaling de imagem com o Snapdragon Game Super Resolution, renderização de conteúdo 3D com rastreamento da visão do usuário e transição rápida de 12 ms para transmissão do espaço externo em cores.
A empresa não informou um prazo para a chegada ao mercado dos primeiros óculos com o Snapdragon XR2 Plus Gen 2, mas abordou sobre uma parceria com a Samsung e o Google, que estão desenvolvendo o primeiro dispositivo com o novo chip.
E você, gostou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Veja tambm