Atualização (14/08/2023) – GS
Na semana passada, a The Pokémon Company realizou uma nova edição da Pokémon Presents, que contou com um novo trailer das expansões de Pokémon Scarlet e Violet.
Durante a final do campeonato mundial de Pokémon, um novo trailer da segunda parte da DLC foi liberado, revelando o retorno de todos os monstrinhos iniciais de gerações passadas, confirmando um rumor que apareceu há alguns meses.
Desde o lançamento dos jogos-base, Pokémon Scarlet e Violet tem realizado eventos de reide com batalhas contra iniciais de gerações passadas da franquia, mas ainda assim, existem muitas espécies que estão inacessíveis no jogo.
Com o lançamento da DLC The Indigo Disk, finalmente poderemos jogar com esses monstrinhos, marcando também a primeira vez que alguns deles estarão disponíveis no Nintendo Switch.
Além do retorno desses iniciais, o trailer também trouxe mais detalhes sobre novos ataques e as formas paradoxais de Cobalion e Raikou.
- Psych Noise: Causa dano e impede o alvo de se curar.
- Upper Hand: Ataca antes da jogada prioritária do alvo.
- Thunderclap: Ataca antes do movimento de ataque do alvo.
- Tachyon Cutter: Garante dois ataques consecutivos.
Por fim, o vídeo também revelou que a DLC trará um 19º tipo Tera, que poderá ser usado por todos os Pokémon do jogo, mas os detalhes sobre essa nova mecânica não foram divulgados.
The Teal Mast, a primeira parte da DLC, será lançada em 13 de setembro, enquanto The Indigo Disk tem previsão de lançamento para o verão de 2023.
E aí, o que achou do novo trailer?
Texto original – 24/04/2023
Pokémon Scarlet e Violet: novos rumores da DLC indicam retorno de todos os iniciais
Mesmo vindos recheados de problemas técnicos, Pokémon Scarlet e Violet, jogos que apresentam a nona geração de monstrinhos, foram um sucesso de vendas, fazendo com que a Nintendo confirmasse o lançamento de duas expansões para eles.
Apesar de não termos sequer uma data de lançamento para as expansões ainda, novos vazamentos parecem ter revelado informações empolgantes para os fãs.
Desde a chegada do Nintendo Switch, a Nintendo decidiu que não colocaria mais todos os Pokémon existentes nos novos jogos da franquia, o que faz com que ela escolha uma seleção de monstrinhos que são colocados em cada título, deixando muitas espécies de gerações anteriores inacessíveis.
Com a chegada de Scarlet e Violet, mais espécies acabaram ficando na “geladeira”, principalmente os iniciais, mas parece que as novas expansões pretendem trazer muitas delas para a geração atual.
Até o momento, os jogos têm realizado eventos especiais com batalhas de Reide sete estrelas, que permitem a captura de espécies como Charizard, Samurott, Decidueye, Cinderace, Greninja, Typhlosion e o vindouro Inteleon, mas ainda assim, muitos iniciais ainda estão inacessíveis.
Segundo o renomado Centro Leaks, dentre os muitos Pokémon que retornarão com as expansões, teremos a chegada de todos os iniciais de gerações anteriores que ainda não apareceram, incluindo Venusaur, Blastoise, Meganium, Feraligatr, Sceptile, Blaziken, Swampert, Torterra, Infernape, Empoleon, Serperior, Emboar, Chesnaught, Delphox, Incineroar, Primarina e Rillaboom (assim como suas respectivas linhas evolutivas).
– Full list of returning Pokémon: https://t.co/8cnyGBjvOK
– There will be a new feature that may aid in training Pokémon (has been described as PkHex-like).— Centro LEAKS (@CentroLeaks) April 20, 2023
Dentre as demais novidades do rumor, diversos Pokémon receberão formas especiais ao Terastelizar para um tipo específico. Além disso, as máscaras podem desempenhar um papel importante no jogo, assim como os chapéus fazem na forma Tera.
A primeira parte da DLC, The Teal Mask, deve ser lançada até o final de 2023, enquanto a segunda parte, The Indigo Disk, deve chegar em 2024 com gráficos melhorados para o sucessor do Nintendo Switch.
Como sempre, devemos tratar as informações como um rumor, mas os fãs certamente ficarão felizes se elas forem verdadeiras.
Veja tambm!