Opera GX: Recurso ‘Fake My History’ cria histórico falso após 14 dias de inatividade

O Opera GX está introduzindo um recurso que troca o histórico do usuário por um totalmente falso após 14 dias de inatividade, com o objetivo de proteger a navegação do usuário de quem for bisbilhotar o programa. A ideia, algo jocosa, tenta fazer uma brincadeira pensando na “morte” virtual do usuário, para que, mesmo desse além, o usuário tenha direito a não ficar marcado por seu “passado constrangedor”, nas palavras do material de divulgação do recurso.

“Encontre seu milésimo vídeo de gatos, mergulhe de cabeça em teorias da conspiração e sim, até se entregue a algum conteúdo ocasionalmente picante”, sugere o Opera GX, anunciando que as duas semanas sem mexer no browser vão recriar totalmente o histórico.

A ideia é que o histórico tenha resultados ingênuos para pesquisas como “oportunidades de trabalho voluntário local”, “cursos online gratuitos para crescimento pessoal”, “como incentivar a votação em minha comunidade”, “como construir uma casinha de pássaros” etc.

“Na vida, não há saves, respawns ou checkpoints —qualquer coisa pode acontecer. Quando acontece, do que você será lembrado? Do travesseiro de corpo da Lara Croft que você encomendou online? Com o ‘Fake My History’, estamos apagando o passado e substituindo suas travessuras digitais escandalosas por uma versão totalmente falsa do seu histórico de navegação”, disse Maciej Kocemba, diretor de produto do Opera GX.

Ao optar pelo recurso, os usuários podem ter seu histórico de navegação excluído automaticamente após o período. Quem já quiser brincar pode também selecionar a opção “Finja que eu já estou morto” para ver o recurso agindo de imediato.

Opera GX: Navegador Gaming

Desenvolvedor: Opera

Grátis

Tamanho: 60MB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS