A semana está quase acabando, mas os rumores sobre o futuro sucessor do Nintendo Switch não, pois surgiu mais um por meio do fórum Famiboards, que indica que o futuro console chegará com um “segundo cooler”, que por sua vez deve vir equipado no dock do consoles para aliviar um pouco o esforço do hardware na hora de rodar alguns títulos.
Então, para precisar de um segundo cooler, é possível presumir, assim como os fãs, que o novo console pode, de fato, apresentar um desempenho melhor do que o console atual até mesmo em uso do dock. Vale destacar também que além do novo cooler, foi descoberto possíveis referências a um carregador de 60W, o que sugere um carregamento rápido ao switch.
O console está previsto para chegar em março de 2025, depois de diversos atrasos. Ainda não há informações oficiais mais específicas sobre o novo videogame da Nintendo e isso não tem frustrado apenas os fãs, mas também seus parceiros, como o CEO da NVIDIA, que nos últimos meses se mostrou irritado com a falta de posicionamento da empresa.
Tendo em vista essas novas atualizações, fica difícil saber exatamente o que o Switch pode oferecer, já que novos rumores também indicam que o dispositivo pode se igualar ao Steam Deck em termos de hardware.
Outros rumores apontam também que o híbrido doméstico deve contar com um NVIDIA Tegra 239 SoC que combina a arquitetura de GPU Ampere com 1280 núcleos CUDA, além de 8 núcleos de CPU Cortex A78 Arm com 12 GB de RAM. Por contar com uma GPU NVIDIA, é possível que o Switch 2 tenha DLSS Super Resolution e Ray Reconstruction.
Em questão de armazenamento, o console deve apresentar um Samsung V-NAND de 5ª geração com até 1,4 GB/s de velocidade de leitura.
Veja tambm