A Netflix quer começar a monetizar a sua plataforma de games após mais de dois anos lançando títulos regulares. Segundo pessoas que tem acesso aos planos da plataforma de streaming, a empresa tem duas opções “na mesa”.
A primeira é permitir o formato de compras no aplicativo, fazendo com que jogadores precisem pagar por itens e até mesmo por skins de personagens.
Essa mudança de formato deve servir para bancar o custo de desenvolvimento de games proprietários, sendo que analistas de mercado acreditam que a Netflix já gastou cerca de US$ 1 bilhão ao se aventurar nesse novo segmento.
A segunda opção que tem sido estudada pela Netflix envolve a exibição de anúncios dentro dos games, sendo que isso ficaria limitado aos usuários que pagam o plano mais básico com anúncios.
Atualmente, a Netflix tem em seu catálogo cerca de 86 games disponíveis e a empresa pretende incorporar uma série de novos títulos em 2024, apesar de apenas 1% dos assinantes acessarem os jogos.
Por fim, e não menos importante, a Netflix também quer levar os games para as Smart TVs, permitindo que usuários possam usar seus smartphones como controle. A novidade está em desenvolvimento e já surgiu no código do aplicativo.
Contudo, como a plataforma não se manifestou sobre o assunto, tudo permanece como sendo apenas mais um rumor do mercado.
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Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Grátis – oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma