Músicas de Beyoncé e Taylor Swift podem salvar sua vida, dizem especialistas em coração

Se você gosta das músicas “Virgo’s Groove”, da Beyoncé, e “You’re Losing Me”, da Taylor Swift, saiba que elas literalmente podem salvar a sua vida. Ao menos, é o que dizem especialistas da Associação Americana do Coração (AHA).

De acordo com os pesquisadores, as duas canções possuem entre 100 e 120 batimentos por minuto (bpm), correspondente à velocidade em que as compressões torácicas precisam ser realizadas, caso seja preciso realizar uma reanimação cardiorrespiratória durante um colapso. Especificamente a faixa de Swift conta com 103 bpm, considerado o “ritmo certo”.

E como elas podem ajudar? Caso alguém precise de uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP), você deve ligar para a emergência e, enquanto esta não chegar, basta “empurrar com força e rapidez no centro do peito”, no ritmo dessas músicas, como recomenda a AHA.

Para realizar a RCP com as mãos, você deve colocar a parte inferior de uma delas no osso esterno – aquele no centro do tórax – da pessoa em colapso, enquanto a outra fica por cima da primeira. Na sequência, é necessário fazer a pressão forte e rápida, no ritmo entre 100 a 120 batimentos por minuto.


Grammy 2023: Beyonc quebra recorde, Anitta perde, e Viola Davis faz histria; veja lista de vencedores


Feiras e eventos
06 Fev


Grammy 2023: Anitta, Beyonc e Adele esto entre as indicadas; veja a lista completa


Feiras e eventos
16 Nov

A AHA recomenda uma lista de outras músicas ideais para realizar o procedimento. Além das já citadas, há outras dessas cantoras, como “Break My Soul”, da Beyoncé, e “Welcome to New York” e “Sparks Fly”, da Taylor Swift.

A lista ainda conta com “Poker Face” e “Just Dance”, da Lady Gaga; “Uptown Funk”, de Bruno Mars; “Rhythm Nation”, de Janet Jackson; “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston; e uma das mais populares para a reanimação, “Stayin’ Alive”, dos Bee Gees.

Você sabia que músicas com esse ritmo de batidas podiam ser usadas nesse tipo de procedimento emergencial? Conte para a gente no espaço dedicado a comentários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS