Motorola Razr 50 Ultra tem evoluções notáveis para te convencer a comprar um dobrável | Vídeo Hands-On

Lançado globalmente um pouquinho antes do seu principal concorrente, o novo Motorola Razr 50 Ultra chama a atenção pela evolução e tem potencial de ser o primeiro dobrável de muita gente.

Esse aparelho traz um formato agradável ao uso, tem nova tela externa de 4 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3 e duas câmeras traseiras de 50 MP.

Será que vale a pena apostar em um dobrável da Motorola agora em 2024?

Conheça mais detalhes no texto abaixo.

Design e construo



O novo Motorola Razr 50 Ultra foi anunciado com uma dobradiça de aço que melhorou bastante para ser mais suave que no Razr 40 Ultra, sendo que o vinco na tela também reduziu consideravelmente, tornando esse novo dobrável muito mais elegante.

Além disso, como estamos falando de um dobrável, segurar o Razr 50 Ultra é muito tranquilo, mesmo para quem tem mãos pequenas, uma vez que você pode usá-lo apenas com a tela externa.

O peso total aqui é de 189 gramas, sendo que a construção é feita em alumínio da série 6000 para garantir resistência, enquanto que há couro vegano na parte traseira.

O Razr 50 Ultra tem tela externa de 4 polegadas, já que a de 3,6 polegadas foi levada para o Razr 50 padrão. Esse novo display maior torna a experiência de uso muito mais completa que na geração anterior.

O Motorola Razr 50 Ultra também recebeu certificação IPX8 para proteção contra água, algo que é uma boa evolução para um smartphone dobrável, mas é claro que não há nada que proteja contra poeira e afins.

Para desbloquear o smartphone dobrável da Motorola, você pode usar o sensor de digitais integrado ao botão de energia, que funciona muito bem por aqui e ajuda a usar o aparelho apenas fechado.

Na parte inferior, temos porta USB-C, microfone e saída de áudio, enquanto os botões ficam na lateral e há um microfone no topo.

Por fim, na caixa a Motorola manda o smartphone, cabo de carregamento, manuais, chave de remoção de chip, carregador de 68W e uma capa protetora “premium”.

Essa capinha fornecida pela fabricante ajuda bastante você a proteger o aparelho e ela também tem uma alça que permite carregar o celular pendurado no pescoço ou como uma bolsa.

Tela e hardware



Como todo dobrável que se preze, o novo Motorola Razr 50 Ultra tem duas telas. Começando pela principal, ela é uma pOLED de 6,9 polegadas, que tem resolução FHD+ e suporta taxa de atualização de até 165 Hz na modalidade LTPO.

O brilho máximo é de 3 mil nits e isso é mais do que suficiente para ver conteúdo sob forte luz solar.

Já a externa é uma pOLED de 4 polegadas que também é LTPO, oferecendo taxa de atualização de até 165 Hz e com brilho máximo de 2.400 nits.

Como o display externo vai ser o mais usado no dia a dia, podemos dizer que o brilho está de bom tamanho e você vai poder usar o Razr 50 Ultra na rua sem se preocupar em abrir o aparelho.

Em multimídia, temos som estéreo de boa qualidade com certificação Dolby Atmos, algo que garante aquela pegada de som mais imersivo. Nos testes iniciais, podemos dizer que há volume alto, mas podendo distorcer no máximo.

No campo do poder de processamento, o novo Motorola Razr 50 Ultra adota o chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3 e ele trabalha com 12 GB de RAM (LPDDR 5x) e 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0.

No dia a dia, você vai notar que o Razr 50 Ultra vai rodar qualquer aplicativo de redes sociais, mensageiros e até mesmo games mais pesados sem qualquer tipo de problema.

Em conectividade, há 5G em dual SIM, sendo um virtual, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 7 e NFC para pagamentos por aproximação.

Já a bateria é de 4.000 mAh, suportando carregamento rápido de 45W com fio ou 15W sem fio. Como dito anteriormente, a Motorola manda o carregar rápido de 68W na caixa, ajudando a carregar rapidamente o Razr 50 Ultra em momentos de aperto.

Especificações técnicas

  • Tela pOLED de 6,9 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo, taxa de até 165 Hz e brilho de 3 mil nits
  • Tela externa pOLED de 4 polegadas com taxa de até 165 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3
  • 12 GB de RAM
  • 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP (f/2.4)
  • Duas câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP (OIS, f/1.7)
    • Lente telefoto com sensor de 50 MP (zoom 2x, f/2.0)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6, NFC, som estéreo e certificação IPX8
  • Bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento de 45W com fio e 15W sem fio
  • Android 14 rodando sob a interface MyUX

Software



O novo Motorola Razr 50 Ultra sai da caixa rodando o Android 14 como sistema operacional por cima da interface pouco modificada da fabricante.

Mas é claro que, por se tratar de um dobrável, a Motorola inclui no software alguns recursos extras pensados para deixar a experiência mais personalizável.

Um exemplo disso é que há uma seção inteira dedicada ao display externo para que você possa ativar o modo Always On Display, mexer na paleta de cores, trocar o papel de parede e muito mais.

O usuário também pode colocar widgets e escolher quais informações vão aparecer quando o aparelho está bloqueado. Enfim, a Motorola oferece uma série de opções bem personalizadas.

A tela externa também permite o uso de aplicativos completos nela, como o Instagram, Spotify, Google Mapas e WhatsApp, uma vez que o teclado agora tem um tamanho melhor com esse display maior.

Para quem curte selfies com maior qualidade, o Razr 50 Ultra permite tirar esse tipo de foto com as câmeras traseiras, sendo que a dobradiça mais firme permite até mesmo deixar o aparelho de conchinha para que você possa se afastar dele.

Em termos de desempenho, a interface da Motorola flui muito bem, uma vez que ela é pouco modificada em relação ao Android padrão, mas é claro que a empresa faz algumas adaptações para deixar as coisas mais coesas no campo do design.

O material You também está muito presente e não há qualquer tipo de exagero, algo que muitos consideram um ponto para lá de positivo.

E para fechar esse tópico, a Motorola está oferecendo para o Razr 50 Ultra três grandes atualizações do Android e quatro anos de updates de segurança.

Cmeras



O Motorola Razr 50 Ultra sai da caixa com dois sensores traseiros de 50 MP, mas nesta geração o aparelho abandona a opção ultrawide em favor de um telefoto com zoom óptico de 2 vezes.

Falando sobre o sensor principal, ele consegue entregar ótimas imagens em ambientes perfeitos, como em dias ensolarados com boa iluminação natural.

Há boa calibração de cores, os detalhes são perceptíveis e a presença de estabilização óptica ajuda muito. Você também pode tirar fotos no formato RAW, algo essencial para profissionais.

Já a nova câmera telefoto é até boa para capturar detalhes durante o dia, mas o foco é menos preciso e não há OIS para estabilização. Durante a noite, você vai notar uma queda de qualidade em relação ao sensor principal, mesmo com o software tentando compensar as coisas.

A falta de estabilização realmente faz falta nesses cenários. Por outro lado, a lente de selfies tem 32 MP e é competente, mas, salvo em caso de videochamadas, usar a lente principal traseira para selfies é muito mais tentador.

A filmadora permite gravação de vídeo em 4K a 60 fps em todas as câmeras deste aparelho.

Primeiras impresses



Por enquanto, o Motorola Razr 50 Ultra ainda não foi anunciado no Brasil, mas ele está sendo vendido por 1.200 euros no exterior, algo em torno de R$ 7.300 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Abstendo-se da questão do preço, o novo Motorola Razr 50 Ultra é, sim, uma boa escolha no segmento de dobráveis de formato flip.

O aparelho claramente teve melhorias construtivas com o IPX8, encontrou um design próximo da perfeição no segmento e usá-lo é um tanto satisfatório.

As câmeras estão oferecendo ótimos resultados no dia a dia, as telas trazem boa quantidade de brilho, principalmente o novo display externo de 4 polegadas.

Não posso esquecer de falar que o vinco na tela interna também reduziu e isso é muito bom, enquanto o carregamento rápido é ótimo para um celular flip que, por motivos óbvios, precisa ter uma bateria menor.

Ou seja, o Motorola Razr 50 Ultra tem tudo para fazer sucesso e ser o primeiro dobrável de muita gente, principalmente aqui no Brasil.

Contudo, é aguardar e ver por quanto a fabricante disponibilizará o aparelho por aqui. Por ora, a Motorola Brasil ainda não divulgou uma data para apresentação do Razr 50 Ultra, bem como do seu irmão mais barato, em solo nacional.

O Motorola Razr 50 Ultra ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS