06 de fevereiro de 2024 0
A Samsung adicionou importantes melhorias na interface One UI 6.1 melhorando a segurança do sistema e adicionando recursos inteligentes que prometem estender a vida útil do telefone, principalmente da bateria. Uma das novidades apresentadas pela gigante sul-coreana é o modo adaptativo de carga, função que deve evitar o desgaste prematuro do componente.
Essa ferramenta é uma versão melhorada do “Proteger Bateria”, popular em gerações passadas da linha e que consistia em limitar a carga quando a bateria atingisse 85% da capacidade total. Embora não sofram com o efeito de vício, as células de Íons de Lítio se desagastam quando o nível da energia está abaixo de 20% e acima de 80%.
Com o modo adaptativo ativado nas configurações, o smartphone aprende a rotina do usuário e, então, usa a proteção máxima da bateria enquanto o proprietário está dormindo. Isso evita que o telefone permaneça em 100% durante toda à noite, o que também reduz significativamente a capacidade de armazenamento de energia ao longo dos meses.
Próximo do horário habitual em que o usuário costuma acordar, o sistema ativa automaticamente o modo “básico” que volta a carregar o aparelho até 95%. Faltando alguns minutos para o horário em que o telefone é retirado da tomada a carga dos 5% restantes é completa totalizando os 100% e evitando o desgaste prematuro.
- Básico: quando a bateria atingir 100%, o carregamento irá parar até que o nível da bateria caia para 95%, então o carregamento será retomado.
- Máximo: a bateria pára de carregar quando atinge 80%.
- Adaptativo: este modo utiliza a Proteção Máxima da Bateria quando está em suspensão e muda para Básico automaticamente antes de acordar.
Comparativo
Ofertas
9.5
Hardware
7.1
Custo Benefcio
Samsung Galaxy S24 Ultra
8.5
Hardware
6.3
Custo Benefcio
Samsung Galaxy S24 Plus
Veja tambm
Gostou dos novos recursos lançados com a One UI 6.1? Conta pra gente, comente!