Microsoft atualiza formas de usuários de Macs com chips da Apple rodarem Windows 11

A partir de agora, os mais recentes dispositivos Apple Mac com processadores próprios baseados na arquitetura ARM (M1, M2 ou M3) podem rodar, de forma virtual, o sistema operacional Windows 11, graças a métodos autorizados pela Microsoft. Desde a transição da Apple para seus próprios processadores ARM em 2020, usuários de Mac ficaram sem a opção do Boot Camp, programa que permitia a instalação do Windows em dispositivos com processadores Intel.

Para usuários dos novos processadores ARM da Apple, a Microsoft endossou duas opções oficiais para executar o Windows 11: Windows 365 Cloud PC (serviço da própria Microsoft) e Parallels. A Microsoft autorizou as versões 18 e 19 do Parallels Desktop a executarem as versões específicas para ARM do Windows 11 Pro e Windows 11 Enterprise.

Os usuários podem criar uma máquina virtual com Parallels Desktop 18 ou 19 dentro do seu sistema operacional existente (provavelmente macOS). Contudo, é importante notar que as versões ARM do Windows 11 têm limitações que afetam a capacidade de rodar determinados hardwares, jogos e aplicativos.

Entre as limitações do Parallels estão recursos que fazem uso da capacidade de virtualização aninhada do Windows, como o Windows Subsystem for Android, Windows Subsystem for Linux, Virtualization-Based Security (VBS) e Windows Sandbox. Além disso, o Parallels Desktop for Mac não suporta versões ARM de 32 bits do Windows, pois a Microsoft encerrou o suporte para aplicativos UWP de 32 bits para ARM em janeiro do ano passado.


Microsoft anuncia nova experincia no menu de contexto do Outlook para Windows e web


Windows
22 Jan


Windows 11 24H2: veja o que esperar da grande atualizao que ser lanada em 2024


Software
19 Jan

Para uma experiência mais completa, a Microsoft oferece sua solução interna, Windows 365 Cloud PC, que permite aos usuários dos chips ARM da Apple transmitir uma versão totalmente funcional e personalizada do Windows 11.

Embora inicialmente destinado a organizações, esse serviço baseado em software como serviço (SaaS) oferece recursos ausentes no Parallels, como virtualização aninhada para testes e suporte a emuladores dentro do sistema operacional virtual do Windows 11. No entanto, a Microsoft ainda não disponibilizou uma versão individual para usuários comuns, mantendo esse serviço voltado para empresas de todos os tamanhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS