A Meta está desenvolvendo um novo par de óculos de realidade mista com vários recursos interessantes. Conforme revelado pelo The Information, ele deve ter lentes semelhantes a panquecas e controles baseados em gestos. Apesar disso, ele não deve ser um concorrente direto do Vision Pro, da Apple.
De modo geral, o aparelho deve pesar 110 g sem bateria e o processador, que pode ser equipado a um componente externo. Pelo peso, já dá para notar que se trata de um dispositivo que foge daquele aspecto mais robusto que vemos em outros aparelhos dessa categoria. Ainda assim, não deve ser um produto tão compacto quanto um óculos comum.
Por enquanto, o equipamento recebeu o nome interno de “Puffin” e deve combinar elementos de realidade aumentada e virtual. Ou seja, deve ser um item interessante para quem deseja assistir filmes ou usar em outras aplicações que envolvam uma maior imersão com elementos de um ambiente digital misturados com o mundo real.
Dito isso, pode ser que essa seja uma opção para quem deseja mais conforto do que qualquer outra coisa. Outro detalhe importante é que não há como esperar que o Puffin chegue ao mercado em breve, já que os rumores mencionam a possibilidade de lançamento do equipamento para 2027 ou até mesmo depois disso.
A Meta, por sua vez, também trabalha em mais soluções, como é o caso dos óculos de codinome Orion, previsto para serem apresentados durante o evento Connect, em setembro. O Quest 4, enfim, também parece estar em desenvolvimento, então, pode ser que vejamos novidades sobre ele em breve.
Importante destacar que Meta desistiu recentemente de lançar um headset AR/VR, chamado na ocasião de La Jolla. Recentemente, a empresa revelou atualizações sobre a versão de GTA San Andreas para o Quest.