Mensagens do Google pode tornar o login multidispositivo mais simples em breve

Aplicativo oficial do Google para lidar com SMS, MMS e RCS, o Google Mensagens vem gradativamente recebendo atualizações variadas que tornam ele cada vez mais consistente para uso em busca de concorrer com alternativas proprietárias das fabricantes parceiras e também, de apps focados em conversas online como o Telegram e WhatsApp.

Na mais recente novidade relacionada ao aplicativo, temos o surgimento de prints baseados no último “desmanche” de apk feito pelo pessoal do 9to5Google, apontando que a gigante das buscas pretende tornar a conexão multidispositivos mais prática e eficaz.


Google lana recurso de segurana que bloqueia app Mensagens durante a captura da tela


Curiosidade
16 Out


Google Mensagens agora permite enviar e escutar udio em relgios com Wear OS


Google
14 Out

Segundo os achados da equipe responsável por garimpar o apk, temos o potencial abandono do uso do QR Code para logar em outros dispositivos, passando a oferecer o acesso direto pela conta do Google como modo principal e o acesso pela leitura de código, como alternativa.

Além do achado feito pelo 9to5Google, o usuário AssembleDebug que é responsável pelo canal “GApps Flags & Leaks” no Telegram trouxe alguns prints de como ficará a tela de login e também, que lista os dispositivos conectados à conta para gestão e controle.

Outro aspecto que chama a atenção nos prints acima é a disponibilidade de uma verificação em duas etapas um pouco mais despojada, com o acesso confirmado não pela exibição de um código alfanumérico mas sim, através da seleção do emoji exibido no aparelho.

Por enquanto, não existem informações quanto a disponibilidade da novidade para usuários mas é bem provável que vejamos mais a respeito dela em breve.

Mensagens do Google

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS