LEDVANCE entra no setor de energia solar com solues para residncias e indstrias
06 de fevereiro de 2024 0
A LEDVANCE, empresa com forte atuação no setor de iluminação geral, anunciou nesta terça-feira (6), sua entrada no segmento de energia solar com um amplo portfólio dedicado o setor fotovoltaico. Há soluções integradas para aplicações residenciais, comerciais e industriais, assim alcançando um alto número de consumidores no mercado brasileiro.
Para isso, a companhia comunicou a criação da divisão Renewables (“Renováveis”, em português), unidade de negócios dedicada à fabricação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Everton Mello, CEO da LEDVANCE para a América Latina, comentou sobre a expansão da multinacional para essa categoria sustentável.
“A ampliação do portfólio de iluminação geral para a energia fotovoltaica está diretamente ligada ao nosso DNA, de sempre desenvolver soluções inteligentes e eficientes, pautadas na entrega de produtos sustentáveis e ecológicos”, disse Mello.
O executivo pontua que o histórico da LEDVANCE é marcado pelo desenvolvimento de componentes centrados no ser humano, como as linhas de iluminação residencial, comercial e industrial integradas ao sistema Human Centric Light (HCL) e a iluminação conectável (IoT). Agora, segundo ele, as divisões de iluminação geral e de sistemas renováveis vão caminhar lado a lado.
O catálogo da LEDVANCE Renewables inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Todos eles são fabricados pela gigante chinesa MLS – proprietária global da LEDVANCE – nas plantas de Zhongshan, Ji’an, Xinyu, Foshan e Yiwu.
Uma análise feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que painéis solares em residências, propriedades rurais, usinas, prédios comerciais, industriais e públicos contemplam cerca de 16% de toda a energia elétrica no país. São 34,2 mil megawatts de potência instalada, ficando atrás apenas dos 109,9 mil megawatts decorrentes das usinas hidrelétricas.
Veja tambm
Está acompanhando as inovações no mercado de energia solar? Conta pra gente, comente!