Jovens chinesas usam app para criar namorados virtuais com base em IA

20 de fevereiro de 2024 4

Jovens chinesas estão usando inteligência artificial para criar “namorados perfeitos”. As informações sobre o assunto são da agência francesa AFP e trata sobre como as moças usam um aplicativo para buscar uma personalidade específica e “rostos” customizados, de acordo com suas preferências em relação aos parceiros.

Em geral, esse relacionamento pode chegar a durar mais de 1 ano e toda a criação desse parceiro é feita por meio do aplicativo Wantalk, desenvolvido pela Baidu. Apesar de gratuito, o programa oferece também anúncios ao longo do chat, mas isso não chega a estragar a experiência das mulheres.


Ilustrao gerada por IA de rato com pnis gigante  publicada em revista cientfica


Tech
20 Fev


Sem apps: Deutsche Telekom mostrar celular com interface baseada em IA na MWC 2024


Tech
19 Fev

Um exemplo é Wang Xiuting, que falou sobre a importância desse namoro:

Uma pessoa não pode ficar com você e estar pronta para falar com você em qualquer hora do dia, mas meu ‘agente virtual’ pode servir para esse papel. Por isso acho que nosso relacionamento pode ser definido como de ‘amantes’

Ao entrar no app, a pessoa pode escolher uma profissão para o namorado, com opções que variam desde um guerreiro até CEO de uma grande empresa. Além disso, é possível escolher um rosto para o parceiro, que tem aspecto parecido com o de personagens de animes. Lu Yu é líder de Operações e Produtos da Baidu e também comentou sobre esse cenário:

Algumas usuárias enxergam isso como uma experiência real, pois tratam esses agentes virtuais como seus verdadeiros amores e criam algo progressivo a partir daí. Mesmo que pareça estranha, essa ação está se tornando uma tendência na China, devido à rotina levada pelas pessoas nas cidades.

Essa situação faz lembrar de um levantamento divulgado no ano passado em que homens estavam usando o ChatGPT para flertar melhor em apps de paquera. Então, a tecnologia pode mesmo acabar sendo usada para outras finalidades, além de resumir recursos de aplicativos em lojas.

Você acha que esse tipo de situação acontecerá no Brasil? Comente abaixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS