iOS 18: algumas funções de IA do iPhone podem depender de servidor próprio da Apple

O iOS 18 é esperado como uma das maiores atualizações da história do iPhone, uma vez que deve trazer as primeiras funções de IA generativa da Apple. No entanto, ainda há debate quanto à forma em que essas ferramentas serão processadas — isto é, se funcionarão diretamente no hardware dos celulares ou dependerão de computação em nuvem.

Agora, segundo uma reportagem divulgada na quinta-feira (09) pelo Bloomberg, parece que existe um maior consenso quanto ao mistério das funções de IA da Apple. Ao que tudo indica, a fabricante está construindo seus próprios servidores para processamento remoto de inteligência artificial, garantindo uma certa independência de tecnologias externas.

Fontes afirmam que esses servidores serão equipados com processadores também desenvolvidos pela Apple. É possível que a empresa utilize seus chips mais poderosos, como o M2 Ultra, que possui CPU de 24 núcleos, GPU de 60 núcleos, processador de IA Neural Engine de 32 núcleos e largura de banda de memória de 800 GB/s.

Apenas as funções mais complexas serão processadas na nuvem, segundo os vazadores. Com isso, as ferramentas mais simples poderiam funcionar diretamente no processador do dispositivo, o que dispensaria a necessidade de conexão com a internet. Os detalhes sobre esses recursos inteligentes ainda não foram divulgados.

Além do iPhone, outros dispositivos que receberão atualizações com funções de IA generativa incluirão o iPad e Mac, com o lançamento do iPadOS 18 e macOS 15. Vazamentos anteriores sugerem que essa tecnologia será integrada a vários aplicativos, como o Safari, Notas, Fotos, Mensagens, Mail, Fitness, Apple Music, entre outros.

A Siri, assistente virtual da Apple, deve receber um grande modelo de linguagem para torná-la mais precisa. Esse modelo, desenvolvido pela Apple, é supostamente chamado de “Ajax”.


Apple tem vantagens para superar a concorrncia em IA generativa no iPhone, diz Tim Cook


Economia e mercado
03 Mai


Apple trabalha em linguagem de IA que possa funcionar offline no hardware do iPhone, iPad e Mac


Economia e mercado
22 Abr

Espera-se que a Apple introduza os recursos de IA generativa como parte do iOS 18 e macOS 15, que devem ser anunciados durante a conferência WWDC 2024 em 10 de junho.

Veja mais!

9.1
Hardware

7.1
Custo Benefcio



Apple iPhone 15 Pro Max

Comparar
Aviso de preo

Expandir


Samsung monta time de pesquisa  e desenvolvimento OLED focado em produtos da Apple

3 dias atrsA Samsung Display montou um time focado em supervisionar as tecnologias de OLED para dispositivos da Apple.


Apple lana linha do Orgulho LGBTQIAP+, com produtos tematizados para Apple Watch, iPad e iPhone

5 dias atrsNovidades incluem uma pulseira e um novo mostrador com as cores do arcoris para o Apple Watch, e um papel de parede para displays do iPhone e iPad


Assassin's Creed Mirage ganha data de lanamento no iPhone 15 Pro e iPads

1 semana atrsEsta semana, a Ubisoft anunciou que Assassins Creed: Mirage estar disponvel para download na Apple Store a partir de 6 de junho deste ano.


Polcia Civil de MG prende influenciador acusado de vender iPhone de barro

2 semanas atrsO acusado, que tem aproximadamente 300 mil seguidores nas redes, foi alvo da Operao Joo de Barro

Mais Notcias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS