O consumidor, às vezes, fica em dúvida na hora de escolher o melhor fone de ouvido para a sua finalidade. Dessa forma, a HyperX listou algumas dicas que podem ser úteis ao optar por um fone de ouvido para jogar ou praticar atividades físicas. Caio Ricci, gerente geral da marca no Brasil, falou sobre o assunto:
O mercado de dispositivos de áudio oferece aos consumidores de hoje uma ampla gama de modelos de headsets e fones de ouvido com os mais diversos recursos. Para cada necessidade, certamente há uma opção disponível. No portfólio da HyperX, por exemplo, o consumidor pode encontrar desde dispositivos sem fio intra-auriculares – mais discretos e extremamente portáveis – até headsets robustos, com altíssima qualidade sonora, para passar muitas horas em uso
Melhor opo para praticar exerccios
Quem tem o hábito de praticar atividades físicas como corrida ou até mesmo faz academia precisa de um fone que seja leve e versátil. Nesse sentido, os modelos intra-auriculares sem fio são boas pedidas, visto que é são os ideais para quem está sempre em movimento.
Muitos desses modelos possuem cancelamento de ruído, o que pode ajudar a se concentrar em seus exercícios. Além disso, existem modelos que vêm com um fio equipado com controles de mídia. Dessa maneira, o usuário tem maior segurança e praticidade para atender a chamadas.
Headsets para quem gosta de jogar com mais imerso
Os jogadores de plantão, por sua vez, podem querer um pouco mais de imersão para focar na jogatina, além do microfone para conversar com seus colegas de equipe. Portanto, os Headsets se encaixam melhor nessa necessidade e apesar de vários modelos serem caros, há outros mais acessíveis. Sobre eles, o executivo da HyperX comentou:
Jogadores e entusiastas que querem jogar em alta performance, mas não têm a ambição de disputar torneios nem precisam estar em movimento o tempo todo, podem encontrar modelos muito bons, confortáveis e com preços mais acessíveis. Tudo vai depender de suas reais necessidades
Confira a nossa análise sobre um dos modelos gamer feitos pela empresa recentemente.
Produtos para trabalhar e estuar
Existem também alguns modelos de headsets que são tidos como os melhores para quem trabalha ou estuda. De modo geral, esse tipo de finalidade requer um produto com boa durabilidade e qualidade de áudio, além de ser confortável o suficiente para não gerar problemas ao ser usado durante longas horas. Dito isso, Ricci explica:
O consumidor deve optar por equipamentos leves, mas ao mesmo tempo resistentes. Além disso, é importante se atentar à concha auricular, que deve isolar bem o som e ao mesmo tempo não esquentar demais as orelhas. Caso contrário, após algumas horas de uso isso se tornará um incômodo
Confira também: os detalhes do lançamento do headset sem fio BlackShark V2 feito pela Razer na última semana.