Em entrevista publicada nesta semana, Yu Chengdong, presidente da Huawei, disse que o lançamento de chips Kirin proprietários tem ajudado não apenas a empresa, mas também a própria China diante das dificuldades após as sanções americanas.
Segundo o executivo, o lançamento de um produto de alta tecnologia da Huawei aumenta automaticamente o crescimento da China. Além disso, Yu reforçou a visão de que o lançamento de processadores proprietários “salvou” a empresa do prejuízo causado pelas sanções.
Se um cliente usa produtos da Huawei, ele também está contribuindo para o crescimento e aumento da indústria eletrônica da China.
Yu Chengdong ainda destacou que qualquer usuário pode “derrubar ou desmontar” um smartphone da Huawei para conferir que ele está repleto de peças 100% chinesas.
Citando como exemplo a linha Pura 70, os smartphones dessa geração contém 33 peças totalmente desenvolvidas e produzidas na China, sendo que a Huawei quer chegar a um índice de 100%.
No entanto, Yu reconhece que a China ainda está “atrasada” em diversas tecnologias, como no processo de 7 nanômetros, mas que isso pode ser compensado por um bom software.
Para o executivo, o HarmonyOS Next será a principal aposta para que os smartphones da marca entreguem não apenas bom desempenho, mas também uma experiência totalmente reformulada para os consumidores.
Veja mais