O mundo da tecnologia segue apostando em IA e com a HONOR não tem sido diferente. Nesse sentido, a empresa apresentou nesta quarta-feira (26) duas novidades relacionadas a esse segmento, que foram introduzidas primeiramente em seu painel durante a MWC 2024, que contou também com a apresentação de novos notebooks.
Quanto aos recursos AI Defocus Eye Protection e AI Deepfake Detection, que fazem parte da ideia “The Human-AI Synergy: Intelligent Devices Will Empower People Better” (“A sinergia humano-IA: dispositivos inteligentes capacitarão melhor as pessoas”). orge Zhao, CEO da HONOR Device Co., Ltd., comentou sobre o assunto:
A IA está revolucionando nossas vidas e impulsionando a indústria de smartphones, mas grande parte da indústria se concentrou na IA baseada em nuvem, que é apenas uma parte do quebra-cabeça. A IA embarcada no dispositivo, que é executada em smartphones que nos entendem melhor do que qualquer outro dispositivo, é desenvolvida para fornecer serviços que são adaptados de forma única a nós e às nossas preferências. Na HONOR, acreditamos que a IA no dispositivo tem o potencial de potencializar os usuários e torná-los mais eficazes em todas as tarefas. Convidamos todo o setor a se juntar a nós enquanto pesquisamos e entendemos o potencial ainda inexplorado da IA embarcada nos dispositivos.
AI Defocus Eye Protection
Esse recurso é basicamente o uso da IA como uma forma de proteção ocular, simulando óculos de desfoque na tela do celular. Segundo a HONOR, a funcionalidade cria uma percepção visual que reduz o processo de alongamento dos olhos, o que normalmente gera miopia.
Ainda de acordo com a marca, a função foi capaz de diminuir a miopia transitória em 13 graus dos usuários.
AI Deepfake Detection
Quanto ao AI Deepfake Detection, a ideia é colaborar para prevenir fraudes ao detectar conteúdos que foram manipulados digitalmente. Essa funcionalidade consegue examinar as informações quadro a quadro, levando em conta aspectos como clareza de imagem, iluminação e contato visual para identificar falhas.
A HONOR afirma que a tecnologia foi treinada por um grande conjunto de dados de vídeos e imagens de golpes online. Em caso de falha identificada, o recurso emite uma notificação para que o usuário não interaja mais com os golpistas.
Mais sobre a HONOR: veja o que deve chegar ao sistema da marca para celulares com relação à IA.