A General Motors, dona da marca Chevrolet, anunciou nesta quarta-feira (24) a primeira fase do seu novo ciclo de investimento para suas operações no Brasil. Ao todo, deverá ser aplicado o valor correspondente a R$ 7 bilhões no período de 2024 a 2028.
De acordo com a multinacional, o foco do investimento será na mobilidade sustentável, o que abrange a renovação completa do portfólio de veículos da Chevrolet, criação de tecnologias customizadas para o mercado local e a criação de novos negócios.
As fábricas da multinacional no Brasil também receberão evoluções com o objetivo de torná-las mais modernas, ágeis e sustentáveis. A empresa também destacou que busca reforçar a competitividade de suas operações e produtos no país.
O anúncio do investimento foi feito em uma solenidade em Brasília (DF), com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da GM International, Shilpan Amin, e do presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.
O vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua, também esteve presente na solenidade. A empresa ainda ressaltou que a 1ª fase do novo ciclo de investimento representa também o início das comemorações do centenário da companhia no país, que acontece em 2025.
“Este será o período de maior transformação da GM no Brasil. As mudanças são necessárias em virtude das atuais demandas da sociedade e dos consumidores”, comentou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.
Por sua vez, o presidente da GM International afirmou que o Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM, além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul e ter um amplo centro de desenvolvimento de engenharia.
Veja tambm