O Google anunciou que lançaria uma ferramenta para transferir linhas eSIM entre celulares Android em 2023. Poucos detalhes foram revelados no palco da MWC 2023, mas agora finalmente podemos ver como este recurso funcionará graças ao usuário @assembledebug do X.
As imagens publicadas pelo usuário mostram que será preciso escanear um código QR para transferir um eSIM de um celular para outro. O processo parece ser bastante simples em apenas poucas etapas:
- Acesse Configurações > Conexões > Gerenciador de Chip;
- Toque em Tranferir eSIM e um código QR será exibido na tela;
- Acesse o mesmo menu no celular novo, toque em Adicionar eSIM;
- A câmera vai abrir, leia o código QR do aparelho antigo.
Após realizar estes passos a configuração deve ser concluída no celular novo para que ele possa ser utilizado para chamadas de voz, dados móveis e outros serviços.
O processo é muito mais fácil do que o utilizado atualmente no Android, que exige que o usuário exclua o eSIM do aparelho e configure ele do zero no novo celular, exigindo que você entre em contato com a sua operadora. Com a nova ferramenta tudo ocorreria de forma automática.
A primeira operadora a ter o suporte a ferramenta criada pelo Google será a alemã Deutsche Telekom, mas ainda não sabemos quando o Google lançará o sistema oficialmente, pois @assembledebug o habilitou manualmente usando engenharia reversa no Android.
Saiba mais