Final Fantasy XVI foi um dos maiores exclusivos de PS5 lançado este ano (leia nosso review aqui), mas como era de se esperar, o jogo ganhará uma versão de PC no futuro, algo que já havia sido comentado por produtores do título.
Esta semana, durante o painel Vozes de Valisthea na PAX West 2023, a Square Enix liberou uma nova mensagem do produtor Naoki Yoshida, que virá para a BGS 2023, onde tivemos detalhes sobre uma atualização gratuita do jogo base, assim como o anúncio de desenvolvimento de duas DLCs pagas para o título, em conjunto com mais informações da versão de PC.
Segundo Yoshida-san, seguindo a resposta positiva dos fãs ao lançamento de Final Fantasy XVI no PS5, os desenvolvedores estão trabalhando em duas DLCs pagas e na versão de PC do jogo. Yoshida disse que espera poder compartilhar mais informações sobre o andamento desses projetos antes do final deste ano.
A versão de PC pode não ser lançada exatamente quando a exclusividade temporária de seis meses no PS5 acabar, mas ele ainda poderá estar disponível na plataforma antes de completar seu primeiro aniversário, que acontece em junho.
Yoshida também anunciou o lançamento da atualização 1.10 para o jogo base. Essa atualização adiciona o recurso de transmogrificação de armas (você pode mudar a aparência da arma para o visual de qualquer outra espada que tenha disponível em seu arsenal, mas mantendo os atributos da arma equipada), além de trajes alternativos para Clive, Jill, Torgal, Ambrosia e Joshua.
A nova atualização também presenteia os jogadores com a Onion Sword de Final Fantasy III. Esse item pode ser resgatado depois de atingir um determinado ponto na história através da opção Redeemable Items no menu de Sistema. A Onion Sword possui os mesmos status das outras armas de DLC em Final Fantasy XVI (a Blood Sword e Braveheart).
Os seguintes ajustes de equilíbrio também são introduzidos com a nova atualização, em conjunto com algumas correções de bugs:
- Reduz o tempo após um parry bem-sucedido no qual as habilidades Eikonic podem ser ativadas
- Aumenta o tempo que pequenos inimigos permanecem vulneráveis a ataques subsequentes após serem levantados no ar pelo jogador, permitindo combos aéreos mais fáceis
Por enquanto, nos resta esperar pela data oficial de lançamento das DLCs pagas e da versão de PC, mas parece que a Square Enix realmente ficou animada com a resposta dos fãs ao jogo.
Você jogou Final Fantasy XVI? O que achou do jogo?