Embratel se alia a Claro e BB para testar 5G com IA no atendimento a clientes

A Embratel implementou uma rede privativa 5G Standalone da Claro no Banco do Brasil e ela está contribuindo para transformar a experiência do cliente com a conexão. Nesse sentido, testes no .BB (Ponto BB) estão sendo realizados, o que consiste na junção do atendimento físico com robôs, cabines virtuais e hologramas em novos espaços.

Rodrigo Mulinari é diretor de Tecnologia do BB e falou sobre a novidade:

Estamos elevando o nível de atendimento bancário e indo além do tradicional com a melhora na entrega de soluções tecnológicas inovadoras com o 5G.

A novidade foi lançada no Marco Zero, em Recife, com o .BB sendo o primeiro local a recebê-la. Não apenas isso, como os testes com 5G tê sido úteis para aplicações como uso de um robô concierge de atendimento com inteligência artificial, impressão de cartões, jogos eletrônicos e totem de avaliação de atendimento. Maria Teresa Lima, Diretora-Executiva da Embratel para Governo, explicou:

A nova estrutura digital utiliza tecnologias de ponta e moderna infraestrutura, com medição de indicativos de eficiência e segurança digital para a otimização dos serviços financeiros prestados pelo Banco do Brasil. Isso representa o potencial transformador do 5G, que permite um retorno instantâneo no momento de suporte de modo personalizado e inovador, levando a experiência ao próximo nível.


Futuro do 5G: Claro quer que celulares compatveis com nova rede fiquem mais baratos at 2025


Economia e mercado
21 Jun


Anatel ordena Claro a ampliar estrutura de rede para usar ativos da Oi


Economia e mercado
12 Jun

Robô Concierge com IA e impressão de cartões

No caso, o robô recebe os clientes e inicia o atendimento, direcionando as pessoas conforme a demanda. O 5G permite que ele possa responder com mais velocidade. Quanto aos cartões, a impressão é feita de modo automático após o usuário selecionar o tipo de modelo aprovado e layout customizado, válido para crédito ou débito.

Totens de jogos e avaliação de atendimento

A agência do banco também possui um totem conectado a 5G com jogos disponíveis. Do mesmo modo, o totem de atendimento usa a conexão de 5ª geração para processar em tempo real os feedbacks dos clientes a respeito dos serviços da instituição.

Rodrigo Duclos, diretor de Estratégia Digital e Inovação da Claro e Embratel, falou sobre o assunto:

Estamos sempre buscando oportunidades de colaborar com nossos clientes para inovar no mercado brasileiro. Com o beOn Claro Embratel, exploramos tendências tecnológicas para resolver problemas dos clientes de forma criativa e eficiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS