A Valve liberou uma nova atualização para o jogo Counter-Strike 2 que começou a reverter os banimentos do VAC para jogadores afetados após o sistema do game identificar falsamente os drivers gráficos AMD como uma trapaça para se extrair vantagens indevidas.
O bug afetou as placas de vídeo da série AMD Radeon RX 7000. Portanto, as punições injustas serão revertidas com base no mesmo ponto de detecção no sistema, no caso todas as GPUs afetadas. Por isso, a comunidade não precisa se preocupar.
De acordo com a AMD, a causa para essa onda de banimentos por falsa detecção de trapaça foi causada pelo recurso Anti-Lag+ para as GPUs da marca. Além do Counter-Strike 2, o Apex Legends e outros jogos online também sofreram com a mesma questão.
A AMD está trabalhando com os desenvolvedores para trazer de volta o Anti-Lag+ sem alertar falsamente os anti-cheats. Por enquanto, o driver mais recente já removeu a tecnologia, mas futuras atualizações podem retornar com o recurso que promete uma latência menor.
Além disso, as últimas atualizações dos dias 19 e 20 de outubro para o CS2 resolveram outros problemas, como: smokes desaparecendo em sistemas com Windows 11 Auto HDR, bugs de renderização de GPU em telas com UltraWide+ e mais.
Vale citar que o Counter-Strike 2 se tornou o jogo da Valve com a pior avaliação no Steam após um lançamento desastroso com vários bugs. Desde então, a desenvolvedora do game tem lançado vários updates para resolver os problemas.
E você, tem jogado CS2? O que está achando? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Veja tambm