O CEO da Nothing, Carl Pei, anunciou na semana passada o lançamento da nova submarca que se chamará “CMF by Nothing”. Já nesta segunda-feira (07), novas informações sobre os produtos dessa divisão da empresa foram reveladas.
Conforme reportou o site GSMArena, a CMF já registrou dois produtos no Bureau of Indian Standards, o órgão regulador indiano. Os certificados de homologação foram concedidos para o D395 (relógio inteligente) e B163 (fones de ouvido sem fio).
Isso significa que a Índia estará entre os primeiros países a receber a nova submarca, que vai apostar em preços acessíveis e “designs intemporais” para atrair uma base mais ampla de consumidores mundo afora para os seus produtos.
Infelizmente, não há maiores detalhes sobre o relógio inteligente ou os fones de ouvido, mas é possível que o smartwatch rode o sistema operacional Wear OS e os acessórios de áudio possuam a tecnologia Bluetooth para brigar com os concorrentes.
De todo modo, teremos que aguardar mais novidades sobre os produtos da CMF by Nothing. É esperado que a marca anuncie os seus primeiros produtos nas próximas semanas. Além do mercado indiano, outros países devem receber os itens oficialmente.
A Nothing se tornou mundialmente conhecida pelos seus produtos com design transparente como o Nothing Phone (2) anunciado recentemente. Agora o CEO da empresa, Carl Pei, revelou que a Nothing ganhará uma submarca dedicada a produtos mais acessíveis, começando com um smartwatch e um fone de ouvido sem fio.
A novidade foi revelada por Pei durante os anúncios de atualizações semestrais da Nothing. A marca se chamada CMF by Nothing e terá como foco dispositivos mais acessíveis, pois os aparelhos atuais da empresa têm como foco o design e a qualidade diferenciada.
No vídeo, o fundador da empresa diz:
Acreditamos que podemos tornar o bom design mais democrático e impactar mais pessoas. Atualmente, quando você olha para o segmento de valor dentro do setor de tecnologia, simplesmente não há muito para se empolgar. A boa qualidade parece uma falsa promessa. Somos uma organização muito orientada pelo design, de modo que o mesmo design de alta qualidade e alto padrão será visto tanto na Nothing quanto na CMF by Nothing. Também somos uma empresa liderada pela experiência do usuário, então queremos que os produtos não apenas pareçam bons, mas funcionem muito bem.
Você pode ver o pronunciamento na íntegra no vídeo abaixo:
Carl Pei diz que a ideia da CMF by Nothing é se tornar “uma nova gama de produtos que torna o melhor design mais acessível a um grupo mais amplo de consumidores.” Para isto, a companhia investirá US$ 96 milhões na expansão do quadro de funcionários e em desenvolvimento e pesquisa.
Os primeiros produtos da CMF by Nothing serão um fone de ouvido TWS e um relógio inteligente, que devem ser anunciados ainda em 2023.
Infelizmente o CEO não revelou mais detalhes, mas as expectativas são grandes, pois Carl Pei afirmou que eles contarão com os “componentes mais avançados, melhor desempenho e também com a tecnologia mais recente”.
Saiba mais