Além dos seus novos produtos gamer, a Razer anunciou o cumprimento de metas de sustentabilidade, durante a CES 2024, ao incorporar materiais reciclados em todo o seu novo portfólio de periféricos de PC, principalmente mouses, teclados e headsets.
A ação, com início a partir deste ano de 2024, será focada neste primeiro momento em modelos produzidos na cor preta da marca. Ao longo do tempo, outras categorias serão incluídas na iniciativa.
Até então, a Razer já utiliza materiais reciclados em alguns dos seus produtos. Dois deles consistem no mouse gamer Razer DeathAdder V2 X HyperSpeed, com 40% de composição em materiais reciclados, e no teclado gamer Razer Ornata V3, na versão “clicky”, com 20%. Ambos contam com o selo ECOLOGO UL 2809, da UL Solutions.
“Os jogadores de hoje buscam inovação e desempenho, mas estão totalmente conscientes do impacto que os plásticos têm no mundo. Ao utilizar materiais reciclados e trabalhar para tornar seus produtos mais recicláveis, a Razer cumpre novamente suas promessas e demonstra um trabalho concreto para melhorar a circularidade dos produtos e reduzir o impacto ambiental.”
Kenneth Ng
Head de Sustentabilidade na Razer
Outro anúncio consiste no recebimento de outra certificação da UL Solutions, a Declaração Ambiental de Produtos, para os produtos Razer Basilisk V3 Pro e Razer Basilisk Ultimate.
Na prática, o selo permite aos consumidores terem informações diretamente nas embalagens sobre o rastro de carbono do produto, bem como quantidade de uso de água, minerais e recursos fósseis.
E aí, qual é a sua avaliação sobre as metas cumpridas de sustentabilidade da Razer? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.