Atualização (14/08/2023) – GS
Call of Duty: Modern Warfare III é o novo jogo da franquia, que será lançado este ano. Há alguns dias, a Activision revelou que armas, cosméticos, bundles, operadores e recompensas obtidas no jogo anterior poderão ser utilizadas em Call of Duty: Modern Warfare III, o que para alguns foi algo animador, tendo em vista que isso irá manter a longevidade do tempo e dinheiro investidos no jogo.
Infelizmente, as boas notícias não duraram muito tempo, já que a desenvolvedora também confirmou que, mesmo reaproveitando conteúdos, o título será vendido pelo preço normal de um lançamento, ou seja, US$ 70 (cerca de R$ 350 na versão base).
Activision has confirmed that Modern Warfare III is a full premium release and will be priced at $70. There is no upgrade price, and it’s not an expansion.
“As stated in numerous Activision Blizzard quarterly conference calls, Modern Warfare III is a premium release. It will be… pic.twitter.com/6maS0osskY
— CharlieIntel (@charlieINTEL) August 13, 2023
A Activision confirmou que Modern Warfare III é um lançamento premium completo e terá um preço de 70 dólares. Não há preço de atualização e não se trata de uma expansão.
Assim como foi falado em várias conferências trimestrais da Activision Blizzard, Modern Warfare III é um lançamento premium. O seu preço será de 70 dólares, disse um porta-voz da Activision ao CharlieIntel.
Na semana passada, tivemos a divulgação da primeira prévia do jogo, mas ela ainda não foi suficiente para destacar as melhorias no novo jogo. Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se a Activision conseguirá convencer os jogadores a pagar pelo novo jogo.
E você, acha que o título será inovador o bastante?
Atualização (10/08/2023) – MR
Call of Duty: Modern Warfare III utilizará a maioria do conteúdo de Modern Warfare II
A Activision confirmou que grande patê do conteúdo obtido pelos jogadores em Modern Warfare II poderá ser transferido para o novo capítulo da franquia que chegará em 10 de novembro.
Pela primeira vez na história de Call of Duty, diversos conteúdos de um jogo Modern Warfare poderão ser compartilhados com o próximo jogo da série.
No blog oficial, a Activision detalhou que armas, cosméticos, bundles, operadores e recompensas obtidas no jogo anterior poderão ser utilizadas em Call of Duty: Modern Warfare III.
Basicamente, as exceções serão conteúdos relacionados e algumas mecânicas de jogabilidade que não estejam presentes em Modern Warfare III. Por exemplo, algum equipamento ou skins desbloqueados que existam apenas em Modern Warfare II não poderão ser transferidos para o novo jogo.
A Activision frisa que as Wartracks de Modern Warfare II não serão transferidas para a sequência e não será possível desbloquear itens em Modern Warfare III e transferi-los para o seu antecessor.
Todos os operadores e skins desbloqueadas em Modern Warfare II serão transferidos para Modern Warfare III, inclusive conteúdo sazonal que não está mais disponível para ser comprado. Entretanto, jogadores novos não poderão obtê-lo. As armas e projetos também poderão ser transferidos, além de todos os acessórios e camuflagens.
Para preparar os jogadores para lançamento, um novo teaser trailer foi divulgado na última quarta (09) e revela a principal ameaça que os jogadores irão enfrentar no próximo capítulo: o terrorista Makarov, rival do Capitão Price.
Atualização (28/07/2023) – MR
Call of Duty Modern Warfare 3 será revelado em evento de Warzone
A Activision confirmou que Call of Duty Modern Warfare 3 será revelado oficialmente durante um evento de Warzone.
Em uma postagem no blog oficial da quinta temporada de Call of Duty Modern Warfare 2 e Warzone 2, a companhia revelou que irá novamente utilizar um evento dentro do jogo para oficializar novo conteúdo da franquia.
Em seu blog oficial, a Activision convidou os jogadores para entrarem em Call of Duty: Warzone para participarem do evento especial que irá oficializar o capítulo de 2023. A companhia frisa que é um evento temporário, então não haverá segunda chance.
Os jogadores precisarão se juntar aos soldados da Shadow Company para enfrentar as forças Konni para assegurarem uma arma química antes que seja tarde. A Activision pede para os jogadores ficarem de olho nos canais oficiais de Call of Duty para mais detalhes a respeito do evento.
O logo do novo jogo e uma arte com o Capitão Price e o vilão Makarov surgiram na internet há alguns dias. Aparentemente, o conteúdo foi vazado de uma ação promocional da companhia Monster Energy. A Activision brincou com o vazamento no Twitter perguntando se alguém tinha uma bebida energética.
Nos últimos meses, diversos rumores alegaram que Call of Duty 2023 será uma sequência direta de Modern Warfare 2. O jogo é desenvolvido pela Sledgehammer Games com apoio da Infinity Ward e Raven Software.
Atualização (25/07/2023) – MR
Call of Duty Modern Warfare 3 tem arte e logo vazados
Novas evidências de que o Call of Duty deste ano será a sequência direta de Modern Warfare 2 surgiram na internet.
Em novas imagens vazadas, o usuário do Twitter @algebra_sloth traz a suposta arte do próximo jogo em uma ação promocional com a bebida Monster Energy.
No material promocional, há uma arte com o logo de Call of Duty Modern Warfare 3, o protagonista Capitão Price e um olhar que jogadores sugerem ser do grande vilão Vladimir Makarov.
— CharlieIntel (@charlieINTEL) July 24, 2023
Aparentemente, a conta oficial de Call of Duty reconheceu o vazamento e publicou no Twitter uma brincadeira perguntando se alguém teria uma bebida energética.
Whew. Mondays. Anyone have an energy drink they can spare?
— Call of Duty (@CallofDuty) July 24, 2023
Call of Duty 2023 aparenta ser uma continuação direta de Modern Warfare 2. O estúdio Sledgehammer Games cuida do desenvolvimento com apoio das desenvolvedoras Infinity Ward e Raven Software.
A Activision confirmou na semana passada que operadores, armas e conjuntos de Modern Warfare 2 poderão ser transferidos para o novo capítulo da saga em 2023. Rumores sugerem que mapas e modos de do antecessor também estarão disponíveis na sequência.
Até o momento, a data de lançamento e nem o nome oficial do título foram revelados. A Activision confirmou indiretamente que será Call of Duty: Modern Warfare III ao retirar do Twitter diversos conteúdos vazados do acesso antecipado.
Rumores apontam que a Activision trará novidades no anúncio da Temporada 5 de Modern Warfare 2 e Warzone 2, que deve ser oficializada em agosto.
Atualização (19/07/2023) – MR
Activision confirma que Call of Duty 2023 será continuação de Modern Warfare 2
A Activision confirmou que os conteúdos de Modern Warfare 2 poderão ser transferidos para Call of Duty 2023, reforçando que o título será uma continuação.
Em uma enquete postado no Twitter perguntando se os operadores, armas e pacote de Modern Warfare 2 deveriam ir para o lançamento desse ano, as opções de resposta eram “sim” e “sim, quando ele será revelado”?
Call of Duty 2023 chegará como uma continuação de Modern Warfare 2. Ele é desenvolvido pela Sledgehammer Games. Ontem, a Activision derrubou conteúdos que indicavam que o título se chamaria Modern Warfare 3, praticamente confirmando sua existência.
Let’s get this out of the way…
Should #MWII Operators, Weapons and Bundles carry forward into Call of Duty 2023?
— Call of Duty (@CallofDuty) July 17, 2023
No início da semana, imagens vazadas de um suposto teste interno revelavam Modern Warfare 3 também confirmavam que o conteúdo de Modern Warfare 2 seria transferido para a sequência.
Vale lembrar que em fevereiro, a Bloomberg obteve informações que a Activision planejava lançar uma grande expansão para Modern Warfare 2 em 2023, mas decidiu transformar a DLC em um jogo completo que chegaria como sequência direta.
Outro ponto citado no artigo é que mapas e modos de jogo de Modern Warfare 2 seriam transferidos para o novo. Na postagem da Activision, ela confirmou apenas que operadores, armas e pacotes seriam transferidos.
O jornalista Jason Schreier diz que Modern Warfare 3 irá continuar a história do anterior e está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games com suporte da Infinity Ward e Raven Software. Aparentemente, os planos de Modern Warfare 2 receber suporte por dois anos foram descartados.
The new game, Modern Warfare 3, will continue the story and allow players to bring over content from last year’s game. Original plans were for Modern Warfare 2 to get two years of support. This new one’s led by Sledgehammer with support from Infinity Ward, Raven, and others
— Jason Schreier (@jasonschreier) July 18, 2023
Texto original – 18/07/2023
Activision pode ter confirmado acidentalmente Call of Duty: Modern Warfare 3
Novas evidências sugerem que neste ano a Activision irá lançar Call of Duty: Modern Warfare 3.
Call of Duty: Modern Warfare 3 foi referenciado pela DMCA (Digital Millennium Copyright Act) quando a Activision retirou posts de usuários no Twitter que compartilhavam imagens do jogo ainda não anunciado.
Aparentemente, as imagens vazadas foram obtidas de um teste interno do jogo, que será uma continuação direta de Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado no ano passado e desenvolvido pela Infinity Ward.
Em fevereiro, a Bloomberg publicou um artigo alegando que a Activision planejava lançar uma grande expansão para Modern Warfare 2 em 2023, mas decidiu transformar a DLC em um jogo completo.
Segundo as fontes, a intenção da empresa é que o novo Call of Duty seja como um jogo independente, tenha o preço de um lançamento padrão e uma extensão de Modern Warfare 2. Mapas e modos do jogo de 2022 seriam carregados para o novo jogo.
Em novos vazamentos, o perfil Modern Warzone disse que a sequência terá o retorno do clássico minimapa e da habilidade Ninja. Outros detalhes interessantes é que as habilidades serão classificadas por diferentes categorias de equipamentos, como luvas, capacetes e botas.
Modern Warfare 3 leaks summarized
• Ninja perk returning
• Red dots on mini map
• War mode from WW2 returns
• Perks categorized into different pieces of “gear” like gloves, helmet, boots etc etc
• UI looks similar to current UI in MW2All leaks via @BobNetworkUK pic.twitter.com/EQD4fa8Fg9
— ModernWarzone (@ModernWarzone) July 17, 2023
O Call of Duty de 2024 também teve detalhes vazados recentemente. Ele fará parte do universo Black Ops, será desenvolvido pela Treyarch e deve se passar durante a Guerra do Golfo.
Veja tambm