No último dia 25 de outubro, tivemos o lançamento do aguardado Call of Duty: Black Ops 6, primeiro jogo da franquia sob a gestão Microsoft e que também teve lançamento simultâneo nas lojas e no Game Pass.
Por conta do volume de downloads do jogo, a Comcast está promovendo o que ela chama de “maior semana na história da internet, um feito alcançado graças ao novo jogo e às transmissões do futebol na noite de quinta-feira. A empresa diz que o jogo Call of Duty foi responsável por um aumento de 19% no tráfego total da empresa na semana passada.
Embora não seja possível quantificar o volume de dados movimentados pelo lançamento do novo Call of Duty, já que a Comcast não revela números específicos ou por quais plataformas os jogadores estão baixando o título, ou o tamanho dos arquivos de de download, podemos supor que muita gente está se aventurando no jogo.
Com tamanhos que variam de 84,4GB no PlayStation e 102GB no PC, podemos dizer que Duty: Black Ops 6 se consagra como um dos grandes arquivos da franquia. O título pode chegar a até 300GB caso os jogadores queiram baixar também Modern Warfare II e III em conjunto com todos os pacotes de conteúdos adicionais e de tradução.
Vale notar que a Comcast adota o sistema de cota de downloads, o que significa que muitos usuários estavam dispostos a queimar boa parte de sua cota, que é de apenas 1,2TB, para ter acesso ao jogo.
A FCC, que afirma que os fornecedores têm a “capacidade técnica” para operar sem tais limites, está atualmente investigando como isso afeta os consumidores. Está em questão se a FCC pode realmente fazer algo a respeito.
Caso o sistema de downloads estivesse disponível no Brasil, você estaria disposto a sacrificar 1/4 de sua cota para ter acesso ao novo Call of Duty?