Brasileiro 2025: Amazon negocia direitos de transmisso com Liga Forte Unio
30 de abril de 2024 0
A Amazon abriu negociações com a Liga Forte União (LFU) para comprar parte dos direitos de transmissão disponíveis de jogos do Campeonato Brasileiro entre as temporadas 2025 e 2029, para mostrar no Prime Video. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do F5.
De acordo com a publicação, a gigante do varejo deverá ficar com um dos pacotes destinados a plataformas de streaming ou TVs por assinatura (B1 ou B2). Cada um dos dois terá aproximadamente 170 jogos por ano, caso a média de clubes da LFU de 11 equipes se mantenha nos próximos anos.
Tanto o B1 quanto o B2 possuem entre dois a três jogos exclusivos por rodada. Ou seja, ao longo de cada temporada, a Amazon poderia exibir 85 partidas – um total de 425 confrontos em todo o período do contrato.
Ainda há o Pacote A, destinado a TVs abertas, com um jogo exclusivo por rodada de quarta-feira, às 19h30, e aos sábados, às 16h. As informações mais recentes dão conta de que este tem sido disputado por Globo – que fechou com exclusividade com os times da Libra –, SBT e Record.
A Liga Forte União conta com os seguintes clubes da Série A: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Já nas divisões inferiores, integram a LFU estes times: Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.
Atualmente, a Amazon já transmite a Copa do Brasil, via sublicenciamento com a Globo até 2026, e a NBA.
Quais são as suas expectativas para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025? Diga para a gente!