O Audacity, um dos editores de áudio digital de código aberto mais populares do mercado, foi atualizado hoje para a versão 3.7. A nova versão chega com várias correções para bugs e melhorias para a interface enquanto a sua equipe se prepara para o lançamento do Audacity 4.0 com grandes novidades.
A lista de mudanças do Audacity 3.7 indica que o contraste do tema claro foi aprimorado, bem como o manuseio de caracteres fora do padrão ao salvar arquivos em nuvem. A importação de arquivos Opus com a biblioteca libopus também foi melhorada.
Além disso, o Audacity também deve inicializar mais rápido em computadores com vários dispositivos de áudio conectados e algumas opções foram renomeadas de “Dividir corte/exclusão” para “Cortar/excluir e deixar lacuna”, enquanto a opção “Insano” foi renomeada como “Excessivo” ao exportar arquivos para MP3.
Dentre os problemas corrigidos estão:
- Bug com o pacote AppImage no Linux Mint 22 e Arch Linux;
- Problema ao instalar o Audacity no Arch Linux;
- Problemas corrigidos ao compactar banco de dados;
- Bugs na visualização múltipla;
- Falha ao cancelar faixas estéreo no meio de operações;
- Bug ao colar clipes de áudio com a opção “editar clipes para mover outros clipes” ativada;
- Travamento ao fechar projeto após ativar e desativar uma pilha de efeitos em tempo real;
- Dados de áudio se deslocam ao importar arquivos Opus usando a libopus.
Você pode baixar o novo Audacity 3.7 pelo site oficial do programa para Windows, macOS e Linux. Esta versão também contém as funções baseadas em IA para gerar músicas e transcrever áudios, lançadas no início deste ano.
Saiba mais