No mês passado, surgiram rumores de que a Apple estava usando impressão 3D para criar componentes para seus dispositivos. Falou-se que o próximo Watch Ultra 2 seria o primeiro a utilizar essa tecnologia, com alguns componentes impressos em titânio. Porém, novas informações refutam essa sugestão, indicando que a fabricante provavelmente testaria primeiro a tecnologia no Watch Series 9 antes de eventualmente adotá-la em mais dispositivos.
Os detalhes vêm de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg especializado nos bastidores da Apple, que afirma que a Apple já está experimentando a impressão 3D com seus fornecedores. Eles já estariam planejando lançar a próxima geração do Watch Series equipada com componentes impressos em 3D, em vez de peças feitas com processos de fabricação convencionais.
O método traria vantagens como a economia de recursos, exigiria menos materiais de moldagem, pois pode usar substâncias em pó durante a impressão, em comparação com o processo CNC, que gera mais resíduos. Ao mesmo tempo, isso simplificará a fabricação e reduzirá o tempo necessário para construir essas peças.
Quanto ao Watch Ultra 2, a Apple pode continuar a usar o método semelhante ao usado para criar o Watch Ultra original. Mas se a Apple alcançar os resultados pretendidos em seu teste de impressão 3D, Gurman disse que eles expandirão a impressão 3D para mais dispositivos além dos smartwatches até o ano que vem —logo, futuros iPhones e iPads também podem usar esses recursos.
O Apple Watch Series 9 deve ser revelado ao lado do iPhone 15 e iPhone 15 Pro. O smartwatch deve ter melhorias mínima em termos de design em relação ao seu antecessor. Em vez disso, o dispositivo que executa o watchOS 10 deve aproveitar um processador Apple S9 mais eficiente e rápido.
Veja mais!