Atualização (10/12/2023) – RB
Com previsão anterior para ser lançado em março de 2024, o Apple Vision Pro deverá chegar antes do esperado ao mercado. Ao menos, é o que informa a newsletter “Power On”, da Bloomberg.
O especialista Mark Gurman afirmou que a Apple pretende, internamente, oficializar o headset de realidade virtual até janeiro. Contudo, há uma espera pela liberação antes de março, a não ser que aconteça algum imprevisto.
Em outras palavras, agora um lançamento se torna mais provável para fevereiro de 2024. Enquanto isso, o primeiro mês do próximo ano ficaria encarregado por levar funcionários selecionados da loja ao Apple Park para treinamento.
Serão realizados seminários em meados de janeiro, com dois dias de preparação para cada funcionário. Na sequência, esses trabalhadores deverão retornar para ensinar o restante de suas respectivas equipes.
O Apple Vision Pro já conta com pré-venda online, porém há uma expectativa de que os consumidores sejam aconselhados a retirar a unidade comprada diretamente no varejo.
Quais são as suas expectativas para o futuro headset de realidade virtual da Apple? Relate para a gente no espaço abaixo.
Atualização (28/11/2023) – EB
Apple Vision Pro deve ser lançado no início de 2024 e vender 10 milhões de unidades até 2025
O Apple Vision Pro deve ser lançado em março de 2024 por US$ 3.499, um preço que certamente deve restringir as vendas dos óculos. Entretanto, a previsão é de que 400 mil unidades sejam vendidas no lançamento, o que significa que a Apple está otimista com o lançamento do headset.
Os números foram divulgados hoje pelo portal chinês Jiemian News, que diz ter obtido informações com fornecedores e fontes internas da Apple que detalham desde previsões comerciais a custos de produção do Apple Vision Pro.
Continuando com as previsões, é estimado que 10 milhões de unidades do Apple Vision Pro sejam vendidas até 2025, sendo 1 milhão delas devem sair das Apple Stores até o fim de 2024. A versão de baixo custo deve ser lançada somente em 2025 com um chip e telas inferiores para reduzir o valor do produto.
According to China’s 界面新闻, the initial shipment of Apple’s Vision Pro is reported to be 400,000 units, with a target of 1 million units in 2024 and 10 million units in 2025.
The proportion of Chinese components in the Vision Pro is around 60%, contrasting with the iPhone 15… pic.twitter.com/CDMgUu3F0L
— Revegnus (@Tech_Reve) November 28, 2023
Falando agora dos componentes, é estimado que cada unidade do Vision Pro custe cerca de US$ 1.700 para Apple, sem considerar custos adicionais como desenvolvimento e marketing. Cerca de 60% dos componentes dos óculos são de origem chinesa, o que vai contra a política adotada pela Apple nos demais produtos.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o Apple Vision Pro 2 deve ser lançado somente após 2027, quando a produção em massa do próximo modelo deve ser iniciada. O modelo atual deve ser montado pela chinesa Luxshare.
Matéria original (20/11/2023)
Falta muito? Apple Vision Pro ganha previsão para lançamento comercial
Segundo informações compartilhadas pelo analista Mark Gurman, a Apple está se preparando para finalmente fazer o lançamento comercial do seu óculos de realidade mista.
Isso porque fontes na cadeia de fornecimento da Apple indicam que a distribuição dos óculos deve começar no início de fevereiro para um lançamento global em março.
Gurman também destaca que o início das vendas não será típico para a Apple, uma vez que o óculos custa US$ 3.500 (~R$ 17.173).
Ou seja, não devemos esperar filas de consumidores e tampouco toda aquela movimentação que sempre acontece na apresentação de uma nova linha de iPhones.
Para orientar seus consumidores sobre essa nova categoria de produto, a Apple também deve iniciar o treinamento de seus funcionários em breve.
a empresa designará áreas especiais nas lojas com assentos, unidades de demonstração do óculos e ferramentas para dimensionar acessórios. Embora o dispositivo seja vendido em todas as cerca de 270 lojas da Apple nos EUA, a empresa está planejando liberar a demonstração inicialmente em lojas de grandes regiões metropolitanas – como Nova York e Los Angeles.
Por fim, Gurman também alerta que os compradores não devem esperar uma experiência de software “sólida” no lançamento, uma vez que a Apple seguirá corrigindo bugs e fazendo mudanças importantes no visionOS, mesmo após o início das vendas.
Quanto à disponibilidade em outros países como o Brasil, dificilmente teremos a venda do óculos em solo nacional já em março. Muito provavelmente, o país deve ficar para um segundo momento.
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