A Apple anunciou, nesta terça-feira (24), a realização de um evento virtual para apresentação de novos produtos em 30 de outubro, às 21:00 no horário de Brasília. O título da palestra é “Scary Fast” (“Assustadoramente rápido”, em tradução livre), o que pode ser uma alusão ao Dia das Bruxas, que ocorre em 31 de outubro nos Estados Unidos.
Como de costume, a Apple nos dá uma pista misteriosa do que podemos esperar de seus eventos na página oficial. O site mostra o logotipo da maçã que se transforma no ícone do Finder, o gerenciador de arquivos do macOS. Isso sugere que a conferência poderá focar no lançamento de um novo modelo de iMac ou MacBook.
Muitos indícios apontam para o lançamento de uma nova geração de processadores da Apple. Especula-se que a fabricante esteja preparando o anúncio do Apple M3, que seria o primeiro chip para desktops e notebooks com litografia de 3 nanômetros, segundo rumores.
Ainda não está claro se o próximo evento da companhia servirá como palco de apresentação dessa plataforma, especialmente considerando os rumores de que haveria um atraso para o lançamento do Apple M3. Com isso, uma aposta mais provável é a atualização de computadores e notebooks com processadores da série M2.
Um exemplo de produto que poderia ser anunciado no evento é um novo iMac de 24 polegadas com M2 e M2 Pro. Cabe lembrar que o computador all-in-one não recebe uma atualização de hardware desde o início de 2021.
Cabe lembrar que, recentemente, rumores emergiram na web apontando para a estreia de novos modelos de iPad. Um suposto vazamento que se destacou aponta para a possibilidade de lançamento de um iPad Air de 12,9 polegadas — tão grande quanto um iPad Pro — equipado com o processador Apple M2.
Considerando que todos os vazamentos recentes são contraditórios, este pode ser um dos eventos mais imprevisíveis da empresa dos últimos anos. Para assisti-lo, basta acessar o site oficial da Apple na data mencionada ou acompanhar a conferência em seu canal no YouTube. Também será possível conferir a transmissão através do aplicativo do Apple TV.
O que você espera do próximo evento da Apple? Comente abaixo!
Veja mais!