A linha iPhone 17 só deve chegar ao mercado em 2025, mas o analista Ming-Chi Kuo já conseguiu obter alguns detalhes importantes sobre os aparelhos.
Ao consultar a cadeia de produção da Apple, Kuo descobriu que a câmera frontal dos aparelhos deve deixar de ter 12 MP com lente 5P para dar lugar a um sensor renovado de 24 MP com lente 6P.
A Genius, uma das fornecedoras da Apple, será responsável por fornecer essas câmeras atualizadas.
Kuo não chega a comentar se essa mudança poderá ser implementada já neste ano com a família iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, mas há quem acredite que a atualização começará com os modelos mais caros em 2024 e chegará para todos em 2025.
Outro detalhe comentado pelo analista é uma possível redução no tamanho da atual ilha dinâmica de todos os aparelhos. A tendência é de que a Apple consiga “comprimir” ainda mais os componentes responsáveis pelo reconhecimento facial.
Isso fará com que os smartphones consigam apresentar maior aproveitamento frontal, mas ainda não será uma solução de furo no display como acontece no caso dos smartphones Android.
Por fim, rumores de outras fontes também informam que o iPhone 17 Pro Max pode ganhar sensor tetraprisma com zoom de 10x, enquanto a câmera principal de 48 MP será melhorada para oferecer boa experiência de integração com o Apple Vision Pro.
Como de costume, a Apple ainda não comentou o assunto.
Veja mais