Em busca de integrar uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial na linha iPhone 16, a Apple pode fazer uma parceria com o Baidu.
Segundo pessoas que trabalham na companhia de Cupertino, o acordo comercial com os chineses deve ser basicamente o mesmo que a Apple está tentando fazer com Google e OpenAI.
Assim, como as ferramentas ocidentais são bloqueadas na China, a Apple pode acabar optando por liberar a IA do Baidu no país e em outras partes da Ásia.
Comentando o assunto, analistas de mercado acreditam que há uma boa vontade por parte do Baidu em ver sua tecnologia de IA chegar a vários usuários chineses por meio do iPhone 16.
Nesse caso, a chinesa forneceria recursos baseados na nuvem para os usuários, enquanto a Apple deve se concentrar em funcionalidades que utilizam o hardware do iPhone.
Contudo, diferente do que acontece no mercado norte-americano ou europeu, a Apple precisará da aprovação do governo chinês antes de liberar os recursos de IA para o iPhone 16.
Por isso, a empresa pode acabar “pegando um atalho” com o Baidu, uma vez que o bot Ernie já está na iminência de ser aprovado. Ainda assim, a Apple terá que abrir um processo extra para conseguir aprovação para suas funcionalidades proprietárias.
Veja mais