30 de setembro de 2023 268
Proprietários de modelos da linha iPhone 15 relataram nas últimas semanas um sério problema de superaquecimento que afeta os celulares de última geração da Apple. Algumas especulações afirmavam que a causa era uma possível incompatibilidade do sistema operacional com o aplicativo do Instagram, enquanto outras fontes apontavam para falhas no projeto.
Ao que tudo indica, o real motivo da temperatura elevada no iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max é um bug no iOS 17, software que teve sua versão estável lançada há alguns dias pela Apple, que causa o superaquecimento desses aparelhos. Em um comunicado enviado à Forbes, a fabricante afirma que:
“Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone funcione mais quente do que o esperado. O dispositivo pode se sentir mais quente durante os primeiros dias após a configuração ou restauração do dispositivo devido ao aumento da atividade em segundo plano.”, confirmando estar ciente do problema.
Além dessa situação específica em que o superaquecimento acontece, a gigante de Cupertino também confirmou a existência da falha no iOS 17 que piora o superaquecimento no iPhone 15 e iPhone 15 Pro. A desenvolvedora diz estar trabalhando em uma atualização que será lançada futuramente para corrigir esse problema, mas ainda não há previsão.
“Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será resolvido em uma atualização de software.”, disse a Apple. “Outro problema envolve algumas atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão fazendo com que eles sobrecarreguem o sistema. Estamos trabalhando com esses desenvolvedores de aplicativos em correções que estão em processo de implantação.”, finaliza.
Veja tambm