Anvisa aprova atualização de vacinas contra a Covid-19 no Brasil

“https://css.tudocdn.net/new_files/img/logo_principal.gif” alt=”Tudocelular.com” largura=”279″>

24 de novembro de 2024″http://www.tudocelular.com/#comments”>20

Na sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a atualização de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Elas são tratadas pela Spikevax, desenvolvida pela Adium,”https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n211420/vacina-covid-pfizer-moderna-nova-formula-aprovada.html” alvo=”_blank”>e da Comirnaty, criada pela Pfizer.

Com as novas composições autorizadas, ambos os imunizantes poderão alterar a cepa utilizada na fabricação. A recomendação mais recente da Anvisa, publicada no dia 26 de abril, estabelece a necessidade de adaptação das vacinas contra a variante JN.1 do”http://www.tudocelular.com/tudocelular.com/coronavirus/” alvo=”_blank”>coronavírus – considerado de interesse e dominante atualmente no mundo, apesar de ser de baixo risco.

Essa atualização também está de acordo com a nota técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere a alteração periódica das doses, assim como já acontece com os imunizantes contra a Influenza.

Apesar da atualização, a agência brasileira destacou que o esquema vacinal não será modificado. Isso significa que a indicação permanecerá com duas doses de vacina, para pessoas acima de seis meses de vida.

Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde prevê a administração de três vacinas monovalentes contra a Covid-19, das quais duas são tratadas da Spikevax e da Comirnaty.

Por sua vez, a posologia varia conforme o produto administrado, a idade e as doses tomadas anteriormente. Apenas a bula de cada um mostra a indicação correta para cada indivíduo.

O que você espera das novas atualizações dos imunizantes contra o coronavírus no Brasil? Relacione-se para a gente no espaço abaixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS